Gunma: koinobori contracena com sakura em espetáculos imperdíveis

São dois espetáculos em um, pois as datas coincidem. Só nesta época se pode apreciar os peixes coloridos nadando no ar com os 600 metros de fileiras de cerejeiras floridas!

Sakura nas duas margens do rio contracenam com 3 mil koinobori (Gunma TV)

Dois eventos tradicionais de primavera coincidem por um período na cidade de Tatebayashi (Gunma): Koinobori no Sato Matsuri e Sakura Matsuri.

Publicidade

O cenário é de uma beleza indescritível, tipicamente japonesa, das milhares de carpas coloridas dançando ao vento enquanto refletem no rio, em contraste com a suavidade das cores da sakura. Quando as flores de cerejeira começam a cair, o rio fica rosado, criando uma imagem ímpar, inesquecível.

Sobre o Rio Tsuruuda foram dispostos 3 mil koinobori e ao longo de 600 metros há duas fileiras de cerejeiras floridas nas margens. 

É um cenário de cartão postal bem pertinho da prefeitura de Tatebayashi.

O Festival do Koinobori este ano está sendo realizado em 4 locais, incluindo o Tataranuma e Rio Morinji, onde há outras mais mil carpas sobre as águas.

Já o Festival da Sakura, de noite, foi retomado depois de 3 anos de lacuna por causa da pandemia. Por isso, este ano, as cerejeiras floridas podem ser contempladas de dia e de noite, com as muitas lanternas de papel iluminando o local. O Sakura Matsuri segue até 9 do próximo mês, mas as cerejeiras já estão em plena floração.

Já o Koinobori no Sato Festival seguirá até 15 de maio.

Se mora em Oizumi, Ota, Isezaki (Gunma) e nas cidades das províncias vizinha scomo Kuki, Moka, Tochigi e outras, vale a pena fazer uma visita pois é um cenário que só tem em Tatebayashi, pois é o maior do mundo. 

Assista a um vídeo de 2018.

Fontes: Gunma TV e GunLabo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo de legisladores no Japão considera proibição de uso do TikTok

Publicado em 29 de março de 2023, em Sociedade

Uma série de governos e instituições ocidentais proibiram o TikTok nas últimas semanas.

Ícone do app TikTok no smartphone (banco de imagens)

Um grupo de legisladores do dominante Partido Liberal Democrático (PLD) planeja compilar uma proposta no mês que vem pedindo ao governo que proíba serviços de redes sociais como o TikTok, se eles forem usados para campanhas de desinformação, disse um membro do PLD na segunda-feira (27).

Publicidade

Muitos legisladores nos EUA estão pedindo à administração do presidente Joe Biden que proíba o uso do popular app de mídia social da China, alegando que ele poderia ser usado para coleta de dados, censura de conteúdo e danos à saúde mental dos jovens e crianças.

Se for verificado que um app foi intencionalmente usado por um certo partido de um certo país para suas operações de influência com malícia, suspender prontamente o serviço deveria ser considerado”, disse Norihiro Nakayama à agência de notícias Reuters em uma entrevista.

“Deixando claro que as operações podem ser suspensas ajudará a manter as operadoras dos apps sob controle, visto que isso significa que os 17 milhões de usuários do TikTok (no Japão), por exemplo, poderão perder seus acessos, disse Nakayama.

Uma série de governos e instituições ocidentais proibiram o TikTok nas últimas semanas, incluindo o Parlamento do Reino Unido, as administrações holandesa e belga e o Parlamento da Nova Zelândia.

No Japão, o uso do TikTok e de outros serviços de rede social são proibidos em dispositivos do governo que lidam com informação confidencial.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!