Se você está há muito tempo no Japão provavelmente já conhece os Moomin – criaturas branquinhas que lembram um hipopótamo de uma série de livros ilustrados e histórias em quadrinhos da escritora finlandesa Tove Jansson.
Os livros continuaram sendo best-sellers na Finlândia, Suécia e outros países europeus ao longo das décadas, mas os personagens amáveis e simples se tornaram bem conhecidos e amados no Japão também.
A ilustração de um artista da entrada do parque:
O Moomin Valley Park será inaugurado em março de 2019 na cidade de Hanno (Saitama).
Na mesma cidade já existe um parque temático Moomin, chamado de Tove Jansson Akebono Children’s Forest Park, mas a localização do novo será ao redor do Lago Miyazawa, a cerca de seis quilômetros ao norte do de Akebono.
Com base nos detalhes divulgados, o Moomin Park Valley terá mais estruturas e construções que aparecem nos livros, e lembrará mais o parque temático original Moomin World, que foi inaugurado na Finlândia em 1993.
Uma das principais atrações será a casa Moomin de cinco andares, onde os visitantes podem entrar e explorar desde o porão até o sótão.
Também haverá uma instalação de três andares com uma loja, restaurante temático Moomin exposição de trabalhos de Tove Jansson e uma exibição interativa.
As pessoas que forem ao parque também poderão visitar a Ocean Orchestra, o navio dos livros de história de Moomin.
A casa de banho e um farol, os quais os fãs vão se familiarizar, também farão parte do parque.
A Metsä Village, uma extensão do parque que oferecerá uma “experiência do estilo de vida escandinavo” aos visitantes, será inaugurada antes do Moomin Valley Park, em novembro deste ano.
Fonte: Sora News Imagens: Moomin Valley Park press release