Área dos macacos reso do Tobu Zoo renovada depois de 40 anos

Durante 40 anos os macacos da pelagem castanho avermelhada viveram em uma única montanha, mas agora são duas, com cordas, esconderijos e mais árvores ao redor.

Mãe e filho macacos reso (Flickr)

As novas montanhas dos macacos do Tobu Zoo foram renovadas, baseadas no conceito de “o estilo de vida dele que muda com as estações”, onde os visitantes podem ver os primatas se adaptando a uma variedade de ambientes. 

Publicidade

Junto com a reinauguração, após 40 anos, o Tobu Zoo renomeou a área, passando a se chamar Akage 365, remetendo aos dias do ano, pois os habitantes desse espaço mudam as feições de acordo com as estações do ano.

Para comemorar a reabertura, será realizada uma cerimônia especial na quarta-feira (20) nessa área do zoológico. Também serão realizados eventos especiais para que os visitantes possam conhecer mais sobre os macacos reso ou rhesus, que têm a pelagem castanho avermelhada. Eles habitam as matas e florestas da China, Índia e Paquistão.

Essa área do zoológico tinha apenas uma montanha com 13 metros de altura, mas foi aumentada para duas, com alturas diferentes, sendo uma de 15 metros e a outra com cerca de 8 metros, unidas por cordas para que os primatas possam brincar, indo de um lado para outro. 

Duas montanhas bem altas, com cordas para os macacos brincarem (Yomiuri), e à dir. a passagem com janela para que os visitantes possam vê-los mais de perto (divulgação)

Do ponto de vista do bem-estar animal, foram plantadas cerca de 10 tipos de árvores, incluindo os bordos japoneses (momiji), para recriar um ambiente semelhante ao seu habitat original. Durante o calor, eles poderão se refrescar à sombra das árvores. Também foram feitos pequenos buracos nas montanhas para que os cuidadores possam esconder comida, pois eles se divertem quando a encontram.  

Escadas projetadas para parecerem montanhas rochosas naturais também foram instaladas para que os cuidadores possam subir com segurança.

Junto com a reforma, também foram revisados ​​equipamentos periféricos. 

Outra novidade é a máquina de ração que serve para enviar a comida a um local distante. Antes dessa reforma, as crianças que visitavam o zoológico, muitas vezes jogavam o alimento para eles mas não alcançavam os macacos que estavam longe. 

Uma passagem que antes era exclusiva dos tratadores (keeper passage), será aberta ao público com um espaço para a observação, através de uma janela de vidro, para vê-los bem de perto.

De acordo com o zoológico, são 51 macacos nesse espaço, todos nascidos e criados lá. Se pode ver de perto como a mamãe macaca interage com seus filhotes e como é a sociedade desses primatas, com seus líderes.  

O Tobu Zoo fica na cidade de Miyashiro (Saitama) e fica aberto das 10h às 16h30. Para mais informações veja a página web do zoológico, o qual tem muitos animais.

Fontes: divulgação e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso do garoto chinês encontrado morto no Hamanako: filipina presa

Publicado em 18 de março de 2024, em Crime

Até o momento, 5 pessoas foram presas, sendo que dois já foram encaminhados para a promotoria como suspeitos do assassinato. Agora, uma filipina foi presa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!