Rota alpina com paredões de neve de 17 metros de altura é aberta ao público

A Rota Alpina Tateyama Kurobe conecta as cidades de Tateyama (Toyama) e de Omachi (Nagano) e é popular com suas espetaculares montanhas, vales e cascatas.

Em um ponto os paredões de neve chegam a 17 metros de altura em cada lado da rua

Uma rota turística que se estende pela cordilheira Tateyama nos Alpes Japoneses (do Norte) foi aberta para o público na segunda-feira (16), oferecendo paisagens em um ponto onde os paredões de neve chegam a 17 metros de altura em cada lado da rua.

Publicidade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe (Tateyama Kurobe Alpine Route), que conecta as cidades de Tateyama (Toyama) e de Omachi (Nagano), é popular com suas montanhas, vales e cascatas espetaculares.

Até 22 de junho os visitantes podem caminhar por um trajeto perto dos altos paredões de neve, chamado de Yuki no Otani (Grande Vale de Neve), criado pelo trabalho de remoção de neve. Ele foi criado ao longo de um planalto, o Tateyama Murodo, a uma altitude de 2.450 metros.

A abertura da rota turística de 37.2km para esta temporada foi adiada em um dia por causa das tempestades de neve.

Devido a um crescente número de turistas estrangeiros, o operador da rota aguarda um milhão de visitantes, alta de cerca de 70 mil em comparação há um ano, durante a temporada até o final de novembro.

Caso queira mais informações sobre essa famosa rota alpina, toque aqui para acessar o site oficial em inglês.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Detecção do câncer pelo exame de urina

Publicado em 17 de abril de 2018, em Sociedade

O exame foi desenvolvido pela Hitachi e entra em fase de experimento já a partir deste mês. A detecção é realizada com alta tecnologia e precisão.

Da coleta ao resultado, o paciente pode acompanhar tudo através de um app desenvolvido também pela Hitachi (Nikkei)

A Hitachi Seisakusho anunciou nesta segunda-feira (16) o início do experimento de exame de urina para detectar se o paciente tem câncer ou não.

Publicidade

Ela encontrou determinadas substâncias que presentes ou não na urina, indicam se o paciente – infantil ou adulto – tem câncer.

Esse tipo de exame, através da urina, torna-se uma facilitação para as instituições médicas, pois não precisam mais depender da coleta de sangue. O paciente coloca a urina coletada em um recipiente e esse material é analisado usando tecnologia de ponta, para detectar se tem câncer, com precisão.

A Hitachi pretende implementar esse tipo de exame o mais rápido possível, até 2020.

No caso de crianças, fica difícil realizar a coleta de sangue, por isso, o exame através da urina será um facilitador para a sociedade.

Pesquisas para detecção do câncer

A Hitachi vem estudando a tecnologia de detecção de câncer usando substâncias contidas na urina há 15 anos. Ela extraiu vários tipos de “biomarcadores”. São marcadores de câncer dentre as milhares de substâncias na urina e a análise detecta a presença ou não da doença.

Durante os 6 meses de implementação do experimento a empresa contará com apoio da Cimic Pharma Science, como responsável pela análise de substâncias. E para a avaliação dos dados de análise trabalhará em cooperação com o hospital afiliado à Faculdade de Medicina da Universidade de Nagoia.

Fontes: Nikkei e ANN
Foto: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão