Águas turvas dificultam buscas por 12 crianças em caverna na Tailândia

O time de futebol, 12 jovens e seu treinador, pode ter ficado preso quando a forte chuva inundou a caverna.

O grupo entrou na caverna Tham Luang Nang Non na província de Chiang Rang após treino de futebol, para uma expedição. (NHK)

Membros de equipes de resgate estão sendo impedidos pelas águas turvas na busca frenética por jovens de um time de futebol em uma caverna inundada na Tailândia.

Publicidade

Doze jovens, entre 11 e 16 anos, e seu treinador desapareceram no sábado (23) e esforços de resgate vêm sendo realizados dia e noite.

O grupo entrou na caverna Tham Luang Nang Non na província de Chiang Rang após treino de futebol, para uma expedição.

Acredita-se que eles tenham ficado presos quando a forte chuva inundou a caverna, que se estende por cerca de 10 quilômetros.

A Marinha tailandesa, que estava realizando atividades de busca de resgate, disse que o grupo pode ter escapado das águas em uma câmara remota a uma distância de sete quilômetros da entrada da caverna.

Mergulhadores da marinha tentaram chegar até a área, mas sem sucesso, quando eles foram impedidos pelas águas turvas que subiram cinco metros dentro das câmaras da caverna.

Três mergulhadores especializados em resgate em cavernas vieram da Grã-Bretanha para ajudar nas buscas, contudo, eles se recusaram a responder perguntas dos repórteres.

O progresso ocorreu em uma outra frente. Oficiais da polícia anunciaram que o trabalho para bombear a água avançou após a chuva ter cessado na quarta-feira (27) e acreditam que as operações de resgate vão acelerar.

As famílias dos jovens desaparecidos montaram tendas perto do local e disseram que inicialmente ficaram se perguntando por que eles entraram na caverna, mas tudo que querem agora é o retorno deles.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alvo de investigação da polícia é encontrado caído no pátio do prédio

Publicado em 28 de junho de 2018, em Acidentes, Crime

A polícia acredita que ele quis escapar da visita e tenha caído do décimo andar, pois foi visto na varanda do apartamento vizinho.

Prédio onde o homem que era alvo de investigação foi encontrado morto, provavelmente por querer escapar teria caído da varanda (ANN)

Um homem de 28 anos, desempregado, foi encontrado morto no pátio do prédio onde residia, na cidade de Ushiku (Ibaraki).

Publicidade

Ele era alvo de investigação da polícia. Investigadores foram até o apartamento dele e tocaram a campainha. Sem resposta, mais tarde souberam que era ele a pessoa encontrada caída, por volta das 10h50 de quarta-feira (27).

Ele foi visto na varanda de um residente de um apartamento no mesmo andar, vizinho do vizinho.

A polícia acredita que ao ouvir a campainha o homem teria escapado pela varanda, saltando de uma para outra. No entanto, em uma das tentativas teria caído do 10.º andar.

Fontes: ANN e Sanspo 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!