Don Quijote baterá meta de vendas de ¥1 trilhão antes do previsto

A rede provou ser popular entre os consumidores japoneses e o crescente número de turistas que visitam o arquipélago.

Atualmente, a rede Don Quijote tem 416 lojas em todo o mundo

A rede de descontos Don Quijote Holdings espera bater sua meta de vendas de um trilhão de ienes (S$12.22 bilhões) no próximo ano financeiro, um ano antes do previsto, disse um executivo sênior na segunda-feira (18).

Publicidade

“Progredimos para onde podemos colocar (a meta) mais adiante”, disse Mitsuo Takahashi, diretor financeiro da Don Quijote, em uma entrevista à Reuters, salientando que a empresa espera ter 470 lojas em todo o mundo no ano financeiro que termina em junho de 2019. Atualmente a rede tem 416 filiais.

Atingir um trilhão de ienes em vendas impulsionaria a Donki, como é conhecida popularmente, nas posições das principais varejistas do Japão, como a progenitora da Uniqlo, a Fast Retailing, a operadora de lojas de conveniência Seven & i Holdings e a Yamada Denki de eletrônicos.

A Donki, a maior loja de descontos do Japão, conhecida por estocar seus andares com uma mistura de produtos, provou ser popular entre os consumidores japoneses e o crescente número de turistas que visitam o Japão.

A rede está expandindo seu estilo de vendas no exterior. Atualmente, ela tem duas lojas Don Don Donki em Singapura, com uma outra que será inaugurada em Bangkok no final deste ano.

A Donki está buscando abrir de uma a duas lojas no Sudeste Asiático anualmente, disse Takahashi, frisando que o número de lojas em Singapura poderia atingir 10 ou mais.

A rede também tem lojas no Havaí e na Califórnia.

Fonte: The Business Time
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de Osaka: 3 operadoras oferecem Wi-Fi gratuito

Publicado em 19 de junho de 2018, em Sociedade

Por causa do terremoto de Osaka, para que as pessoas possam se comunicar, as 3 operadoras passaram a oferecer Wi-Fi gratuitamente.

Por causa do terremoto de Osaka, como medida para assegurar a comunicação as operadoras liberaram Wi-Fi gratuito (Pixnio)

As 3 principais operadoras – au, Docomo e Softbank – de telefonia celular anunciaram que desde a tarde de segunda-feira (18) estão oferecendo Wi-Fi gratuitamente.

Publicidade

Mesmo que os usuários não estejam inscritos nos respectivos planos para uso dos pontos de oferecimento de Wi-Fi, poderão navegar sem nenhum custo, somente dentro da província de Osaka.

A rede é aquela usada na emergência em caso de desastres naturais, 00000JAPAN. Ao selecionar essa opção na lista das redes disponíveis, qualquer pessoa com smartphone, tablet ou outro dispositivo pode ter acesso.

Como acessar o Wi-Fi gratuito

Selecionar 00000JAPAN dentre a lista das redes (ITMedia)

A rede SSID 00000JAPAN é uma em comum que as operadoras usam em caso de desastre, a fim de facilitar a comunicação e a obtenção de informações. Dessa forma as pessoas com um dispositivo podem confirmar que estão seguras se comunicando com familiares e amigos.

Para poder usá-la a recomendação é ir a um local onde se oferece Wi-Fi de uma das operadoras. Depois, no painel de controle ou Ajustes, no caso do iPhone, selecionar W-Fi. Aparecerá na lista de opções 00000JAPAN. Basta selecionar e começar a usar a internet e os apps.

Fontes: Asahi e ITMedia 
Fotos: ITMedia e Pixnio

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!