Uma indonésia foi encontrada dentro de uma píton após a cobra gigante ter sido capturada perto de onde a mulher havia desaparecido enquanto cuidava de sua plantação, informou a polícia no sábado (16).
O corpo de Wa Tiba, de 54 anos, foi encontrado na sexta-feira (15) quando residentes abriram com uma faca a píton de 8 metros de comprimento, que estava inchada, na vila de Persiapan Lawela na ilha de Muna, ao largo de Sulawesi.
“Residentes suspeitavam que a cobra havia engolido a vítima, então eles a mataram e a tiraram da área da plantação”, disse o chefe da polícia, Hamka. “A cobra foi aberta e o corpo da vítima encontrado dentro dela”.
Cerca de 100 residentes e parentes iniciaram uma busca pela mulher porque ela não havia voltado para casa na noite de quinta-feira (14). Hamka disse que os residentes encontraram a cobra gigante a 30 metros das sandálias e facão de Tiba, frisando que sua cabeça havia sido engolida primeiro e seu corpo foi encontrado intacto.
Tiba provavelmente não morreu dentro da cobra. Uma píton garante sua presa com uma picada, então enrola seu corpo ao da vítima, apertando até que ela não possa mais respirar, antes de devorá-la, de acordo com a Associated Press.
O local de plantação onde Tiba desapareceu fica no pé de um penhasco, marcado por cavernas e conhecido por ser lar de cobras, salientou Hamka.
Pítons gigantes, que normalmente atingem seis metros de comprimento, são comumente encontradas na Indonésia e nas Filipinas.
Enquanto sabe-se que elas atacam animais pequenos, tentativas de devorar humanos são raras.
Em março do ano passado, um agricultor foi morto por uma píton na vila de Salubiro na ilha de Sulawesi.
Fonte: The Guardian, AP Imagem: NHK