‘Bomba de lava’ atinge barco turístico no Havaí e deixa vários feridos

O vulcão Kilauea entrou em erupção no início de maio e, até o último domingo, continuava eliminando lava, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

A lava flui na direção do oceano, no Havaí (Serviço Geológico dos EUA via CNN)

Uma bomba de lava atingiu um barco turístico na manhã de segunda-feira (16) no Havaí, deixando 23 pessoas feridas, informou o Departamento de Incêndio do Condado.

Publicidade

A lava perfurou a parte superior do barco e a embarcação teve que retornar ao Porto de Wailoa, disse o departamento de incêndio.

O Centro Médico de Hilo confirmou que 13 passageiros receberam tratamento no hospital e outros 10, que sofreram ferimentos superficiais, foram atendidos quando chegaram ao Porto de Wailoa.

Dos 13 feridos, quatro foram levados de ambulância ao Centro Médico de Hilo, de acordo com o Departamento de Incêndio do Condado do Havaí.

A parte superior do barco após uma explosão ter enviado lava voadora na manhã de segunda-feira no Havaí (CNN)

Uma mulher na faixa dos 20 anos ficou gravemente ferida, com uma fratura no fêmur.

A bomba de lava, ou pedaço de rocha fundida voadora, deixou um buraco enorme na parte superior do barco. Uma grade também foi danificada.

O vulcão Kilauea no Havaí entrou em erupção no início de maio, expelindo fluxos lentos de lava na direção de casas na Big Island.

No último domingo (15), o Kilauea ainda continuava eliminando lava, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

O barco turístico leva visitantes para verem a lava do Kilauea caindo no oceano. O vulcão está em erupção há dois meses. A embarcação comporta 49 pessoas, mas não ficou claro quantas estavam a bordo.

Fonte e imagens: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontro de Trump e Putin indica relações mais calorosas

Publicado em 17 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

Os dois líderes indicaram que vão trabalhar para restabelecer relações que se deterioraram em meio a alegações de interferência russa na eleição americana.

Donald Trump e Vladmir Putin se encontraram na capital Helsinque, na Finlândia, na segunda-feira, 16 de julho (NHK)

Os líderes dos EUA e da Rússia indicaram que vão trabalhar para restabelecer relações que se deterioraram em meio a alegações de interferência russa na eleição americana.

Publicidade

Os presidentes Donald Trump e Vladmir Putin se encontraram na capital Helsinque, na Finlândia, na segunda-feira (16).

Eles discutiram vários tópicos incluindo Síria, Coreia do Norte, desarmamento nuclear e a suposta interferência russa na eleição presidencial de 2016 nos EUA.

Em uma conferência de imprensa após o encontro, Trump disse que as relações entre os EUA e a Rússia nunca haviam estado piores e lamentou anos de insensatez e estupidez americana, mas agora isso mudou.

Putin refletiu o ponto de vista de Trump, dizendo que os dois lados delinearam os primeiros passos para melhorar a relação bilateral.

E, novamente, Putin negou suposta colusão entre a Rússia e a campanha eleitoral de Trump. Ele disse que a Rússia nunca interferiu e nunca vai interferir nas eleições dos EUA.

Trump disse que nem ele nem Putin veem qualquer razão para que a Rússia fizesse isso.

Enquanto eles frisaram seus comprometimentos para melhorar as relações bilaterais, os líderes, aparentemente, não conseguiram chegar a um acordo sobre a Síria, desarmamento nuclear e outras questões importantes.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão