Quase 300 ‘crocodilos inimigos’ mortos na Indonésia

Indonésios revoltados mataram quase 300 crocodilos de um criadouro, depois da morte de um local, atacado pelo animal.

Quase 300 ‘crocodilos inimigos’ foram mortos a pauladas e facadas na Indonésia (NHK)

Um homem da província Papua Ocidental, na Indonésia, morreu por ataque de um crocodilo em 13 deste mês.

Publicidade

Após o funeral, no dia seguinte, centenas dos residentes locais do vilarejo, com pedaços de madeira e facas nas mãos invadiram um criadouro, por considerar os crocodilos inimigos do ser humano.

Os indonésios do vilarejo mataram 292 crocodilos, a pauladas e com golpes de faca.
Cada um desses animais tinha mais de 2 metros de comprimento. As imagens foram parar na web. Eles passaram corda nos crocodilos mortos e retiraram do local.

“Os crocodilos devem ser criados na floresta, bem longe das habitações humanas. Devemos zelar pela segurança das pessoas e do nosso gado. Estamos corretos”, teria dito um deles.

O caso virou assunto policial. Acontece que o criadouro tinha permissão do governo, pois tem a finalidade de proteção dos crocodilos. As autoridades de proteção da natureza condenaram a atitude dos homens do vilarejo. A polícia local também está investigando a responsabilidade criminal do caso.

Fonte e foto: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Mako viaja ao Brasil

Publicado em 17 de julho de 2018, em Sociedade

A princesa Mako viajou ao Brasil nesta terça-feira (17) para participar de cerimônias que marcam 110 anos da chegada dos primeiros japoneses ao país.

Princesa Mako ficará 2 semanas no Brasil para participar de comemorações relacionadas aos 110 anos da imigração japonesa ao país (Wikimedia/ Monadaisuki)

A princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, viajou ao Brasil nesta terça-feira (17) para participar de cerimônias que marcam 110 anos da chegada dos primeiros japoneses ao país, divulgou o Mainichi.

Publicidade

A princesa de 26 anos partiu do Aeroporto de Haneda em Tóquio e desembarcará no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (18). Ela visitará 14 cidades em cinco estados e se encontrará com descendentes de japoneses. Seu retorno ao Japão está marcado para 31 de julho.

Em sua quarta viagem oficial ao exterior, a princesa visitará o Corcovado, onde está a estátua do Cristo Redentor, antes de viajar na quinta-feira ao Paraná, onde vivem muitos descendentes de japoneses.

No sábado, ela fará um discurso na cerimônia comemorativa em São Paulo, lar para a maior comunidade japonesa no país.

Em suas funções oficiais anteriores no exterior, ela visitou El Salvador e Honduras em novembro de 2015, o Paraguai em setembro de 2016 e Butão em junho de 2017.

Essa é a sua primeira viagem oficial ao exterior desde o dia em que a Agência da Casa Imperial anunciou o adiamento de seu casamento com Kei Komuro, também de 26 anos, até 2020, do inicialmente divulgado em novembro de 2018 devido a uma “falta de preparação”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!