Princesa Mako viaja ao Brasil

A princesa Mako viajou ao Brasil nesta terça-feira (17) para participar de cerimônias que marcam 110 anos da chegada dos primeiros japoneses ao país.

Princesa Mako ficará 2 semanas no Brasil para participar de comemorações relacionadas aos 110 anos da imigração japonesa ao país (Wikimedia/ Monadaisuki)

A princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, viajou ao Brasil nesta terça-feira (17) para participar de cerimônias que marcam 110 anos da chegada dos primeiros japoneses ao país, divulgou o Mainichi.

Publicidade

A princesa de 26 anos partiu do Aeroporto de Haneda em Tóquio e desembarcará no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (18). Ela visitará 14 cidades em cinco estados e se encontrará com descendentes de japoneses. Seu retorno ao Japão está marcado para 31 de julho.

Em sua quarta viagem oficial ao exterior, a princesa visitará o Corcovado, onde está a estátua do Cristo Redentor, antes de viajar na quinta-feira ao Paraná, onde vivem muitos descendentes de japoneses.

No sábado, ela fará um discurso na cerimônia comemorativa em São Paulo, lar para a maior comunidade japonesa no país.

Em suas funções oficiais anteriores no exterior, ela visitou El Salvador e Honduras em novembro de 2015, o Paraguai em setembro de 2016 e Butão em junho de 2017.

Essa é a sua primeira viagem oficial ao exterior desde o dia em que a Agência da Casa Imperial anunciou o adiamento de seu casamento com Kei Komuro, também de 26 anos, até 2020, do inicialmente divulgado em novembro de 2018 devido a uma “falta de preparação”.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão número 9 se formou nesta terça-feira

Publicado em 17 de julho de 2018, em Sociedade

Um novo tufão, chamado de Son-Tinh, se formou no Mar da China Meridional na manhã desta terça-feira.

Um novo tufão se formou na manhã desta terça-feira, o de número 9 (imagem ilustrativa: Flickr)

O tufão número 9 foi batizado de Son-Tinh. Se formou no Mar da China Meridional, às 9h, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, nesta terça-feira (17), às 10h05.

Publicidade

Tem pressão central de 996hPa, velocidade máxima do vento perto do núcleo, de 18m/s e velocidade máxima instantânea de 25m/s. A área de vento acima de 15m/s é de 280Km.

Esse tufão de número 9 não deverá se dirigir para o arquipélago japonês.

A previsão é de que em 24h atinga a Ilha de Hainan, na China, e em 48h se aproxime do Golfo de Tonkin, braço do Mar da China Meridional.

A previsão é que depois desse período se transforme em ciclone tropical.

O significado de Son-Tinh é deus da montanha, no idioma vietnamita.

Fonte e imagem: AMJ 
Foto ilustrativa: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!