Tufão número 9 se formou nesta terça-feira

Um novo tufão, chamado de Son-Tinh, se formou no Mar da China Meridional na manhã desta terça-feira.

Um novo tufão se formou na manhã desta terça-feira, o de número 9 (imagem ilustrativa: Flickr)

O tufão número 9 foi batizado de Son-Tinh. Se formou no Mar da China Meridional, às 9h, anunciou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, nesta terça-feira (17), às 10h05.

Publicidade

Tem pressão central de 996hPa, velocidade máxima do vento perto do núcleo, de 18m/s e velocidade máxima instantânea de 25m/s. A área de vento acima de 15m/s é de 280Km.

Esse tufão de número 9 não deverá se dirigir para o arquipélago japonês.

A previsão é de que em 24h atinga a Ilha de Hainan, na China, e em 48h se aproxime do Golfo de Tonkin, braço do Mar da China Meridional.

A previsão é que depois desse período se transforme em ciclone tropical.

O significado de Son-Tinh é deus da montanha, no idioma vietnamita.

Fonte e imagem: AMJ 
Foto ilustrativa: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hipertermia causa mortes em Mie e Shizuoka

Publicado em 17 de julho de 2018, em Sociedade

O calor rigoroso em quase todo arquipélago foi a causa das mortes e em Gifu 15 torcedores de uma partida de beisebol foram parar no hospital.

Em Gifu 15 pessoas foram socorridas pelas ambulâncias, por hipertermia (NHK)

Na tarde de segunda-feira (16), em Seki (Gifu), 15 pessoas que estavam na torcida de uma partida de beisebol passaram mal. Foram transportadas para o hospital com suspeita de hipertermia. Uma das torcedoras teve que ser levada de Doctor Heli devido ao estado grave. Segundo a NHK depois de socorrida está consciente.

Publicidade

Em Narusawa-cho (Yamanashi) uma mulher de 93 anos estava trabalhando na agricultura na segunda-feira. Um transeunte a viu caída e chamou pela ambulância. Ela se encontra internada em estado de inconsciência por causa da hipertermia.

Por volta das 11h, uma mulher na faixa dos 70 anos, de Fuji (Shizuoka), foi encontrada desmaiada sobre sua cama. Apesar de ter sido socorrida, perdeu a vida por conta da hipertermia.

Um outro trabalhador na agricultura, de 88 anos, foi encontrado caído e sem consciência, na sua lavoura em Matsusaka (Mie), na tarde do feriado. Apesar de ter sido socorrido, morreu no hospital e a causa foi hipertermia.

Um homem de 76 anos foi encontrado caído na calçada, em Kameyama (Mie), igualmente no período da tarde. Apesar de ter sido socorrido imediatamente não resistiu. Foi diagnosticado com hipertermia.

Os termômetros continuam registrando altas temperaturas neste verão, por isso, as autoridades municipais recomendam cuidados para evitar hipertermia.

Fontes: NHK e Tokai TV 
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!