Moto aquática será proibida em praia do Biwako

Menos um local para as pessoas se divertirem com moto aquática, pois a província e a prefeitura de Hikone decidiram fechar.

Local a ser fechado para os usuários de moto aquática, em Hikone (Chunichi)

A província de Shiga e a prefeitura de Hikone decidiram fechar a praia para o uso das motos aquáticas. Apesar do incentivo de atividades no lago Biwa, ou Biwako em japonês, a prefeitura lamenta pelos usuários mal intencionados.

Publicidade

Muitas reclamações da vizinhança pelo mau comportamento dos usuários levou os órgãos a tomar essa decisão. Assim, a partir de 2 de agosto, a praia de Matsubara, na cidade de Hikone, passa a ficar fechada para a diversão com moto aquática.

Nas imediações da foz do Rio Yagura há terrenos da prefeitura, em um local de inclinação, os quais estão sendo usados como estacionamento sem permissão. A prefeitura pretende tornar o local proibido para entrada, até o final de setembro.

Há uma marina onde os usuários de moto aquática devem pagar para usar. No entanto, diversos blogs começaram a divulgar esse local, como ideal e gratuito.

Assim, em um dia no final de semana, cerca de 30 a 50 usuários de motos aquáticas aparecem por lá. A legislação local indica que devem navegar silenciosamente a 350 metros da costa, mas eles não vêm respeitando. Segundo os vizinhos, os barulhos começam logo cedo nos finais de semana.

Outro problema enfrentado pelas autoridades é a grande quantidade de lixo deixada por eles. Depois dos churrascos costumam deixar os objetos descartados por lá.

Foram realizadas diversas campanhas, em vão. Depois dessas ações não tiveram outra forma para coibir os mal educados, segundo os governos da província e da cidade.

Fonte e foto: Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase 300 ‘crocodilos inimigos’ mortos na Indonésia

Publicado em 17 de julho de 2018, em Ásia

Indonésios revoltados mataram quase 300 crocodilos de um criadouro, depois da morte de um local, atacado pelo animal.

Quase 300 ‘crocodilos inimigos’ foram mortos a pauladas e facadas na Indonésia (NHK)

Um homem da província Papua Ocidental, na Indonésia, morreu por ataque de um crocodilo em 13 deste mês.

Publicidade

Após o funeral, no dia seguinte, centenas dos residentes locais do vilarejo, com pedaços de madeira e facas nas mãos invadiram um criadouro, por considerar os crocodilos inimigos do ser humano.

Os indonésios do vilarejo mataram 292 crocodilos, a pauladas e com golpes de faca.
Cada um desses animais tinha mais de 2 metros de comprimento. As imagens foram parar na web. Eles passaram corda nos crocodilos mortos e retiraram do local.

“Os crocodilos devem ser criados na floresta, bem longe das habitações humanas. Devemos zelar pela segurança das pessoas e do nosso gado. Estamos corretos”, teria dito um deles.

O caso virou assunto policial. Acontece que o criadouro tinha permissão do governo, pois tem a finalidade de proteção dos crocodilos. As autoridades de proteção da natureza condenaram a atitude dos homens do vilarejo. A polícia local também está investigando a responsabilidade criminal do caso.

Fonte e foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!