Banda coreana pede desculpas por causa de camiseta da bomba atômica

Na semana passada, a TV Asahi cancelou uma participação do BTS citando controvérsia sobre a camiseta.

A agência da banda coreana escreveu em sua página no Facebook que membros do grupo não tinham intenção de ofender as vítimas das bombas atômicas (NHK)

A agência do grupo sul-coreano de música pop BTS ofereceu um pedido de desculpas por um de seus integrantes que usou uma camiseta reproduzindo uma nuvem de cogumelo de uma bomba atômica explodindo.

Publicidade

Na terça-feira (13), a agência escreveu em sua página no Facebook que seus funcionários e membros do grupo não tinham intenção de ofender as vítimas da bomba atômica.

Ela também disse que fará explicações aos sobreviventes da bomba atômica e outros grupos relacionados e pedirá desculpas pela inconveniência causada pelo problema.

Na semana passada, a TV Asahi cancelou uma participação do BTS, citando controvérsia sobre a camiseta.

A camiseta tinha escrito em inglês palavras e expressões como patriotismo, nossa história, libertação e Coreia com uma foto de uma nuvem de cogumelo.


No início deste mês, um grupo internacional de direitos humanos judaico, o Simon Wiesenthal Center, denunciou o BTS após membros da banda terem participado de uma sessão fotográfica usando chapéus com logo nazista e agitado bandeiras no palco que lembravam a suástica nazista.

A agência disse que ela e o BTS se opõem ao nazismo e ao totalitarismo e enviaram uma carta de desculpas ao grupo de direito humanos.

No início deste ano, os sete membros do grupo musical se tornaram a primeira banda sul-coreana a conquistar a posição top da US Billboard 200 com “Love Yourself: Tear”.

A banda realizou um concerto em Tóquio na terça-feira (13).

Fonte: NHK
Imagens: NHK, Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O encontro das cores do outono com sakura em Toyota

Publicado em 14 de novembro de 2018, em Turismo em Aichi

Paisagens de tirar o fôlego em Toyota, no encontro espetacular do colorido do outono com flores de cerejeira.

Publicidade

Em Toyota (Aichi) há uma área onde é possível apreciar duas estações – outono e primavera – no mesmo dia. A espécie shikizakura (四季桜) foi sendo aumentada pelos moradores da área de Obara, desde a era Edo, chegando a 1,2 mil pés.

No período em que estão floridas nas encostas das montanhas acontece também o koyo (紅葉), o que significa folhas vermelhas e coloridas antes de caírem no chão.

O contraste da suavidade do rosa com as cores intensas encantam os visitantes que vêm de longe para contemplar o fenômeno.  

Que tal aproveitar o fim de semana para apreciar o pico desse encontro? Na área de Obara são mais de 9 locais, o que levaria cerca de 4 horas a pé para ver tudo com calma, ao longo de quase 10km.

Por isso, aqui será apresentado um local, onde há esses 1.200 pés de cerejeiras contracenando com o colorido de outono. Calce um par de tênis e se prepare para garantir belas fotos e vídeos.

Senmi Shikizakura no Sato

Clique na imagem para expandir

Se gosta de passeios e viagens veja muitos outros locais tocando aqui. Escolha o local classificado por região e bom passeio!

A seta indica o local sugerido, e o mapa mostra todos os demais (divulgação)

Fontes e fotos: divulgação e 4Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!