O internacionalmente conhecido produtor e DJ sueco, Avicii, falecido em abril aos 28 anos, deixou sua fortuna milionária para seus pais.
Instrumentos legais divulgados pela Agência Tributária Sueca revelam que os pais do artista, Klas Bergling e Anki Lidén, devem herdar 25.5 milhões de dólares do filho.
O famoso DJ Avicii, cujo nome real era Tim Bergling, foi encontrado morto em Mascate, no Omã, em abril deste ano.
Após sua morte a família escreveu uma carta aberta dizendo que o filho “não podia mais continuar e queria paz”.
Sob a lei sueca, o dinheiro será passado automaticamente aos pais, visto que ele não era casado, não tinha filhos e não deixou um testamento, divulgou o jornal Expressen.se.
Ele também teria dívidas milionárias nos EUA e no Canadá que foram pagas antes de seus pais herdarem a alta quantia.
Avicii fez fortuna durante sua curta carreira, ganhando 28 milhões de dólares só em 2014, recebendo 250 mil dólares por noite quando tocava em shows com ingressos esgotados, de acordo com a GQ.
Avicii não estava se importando com seus milhões, dizendo em 2013 que “percebeu imediatamente quando começou a ganhar dinheiro que não precisava de tanto”.
Em 2012 ele doou um faturamento inteiro de seu tour nos EUA – mais de um milhão de dólares – para a instituição de caridade Feeding America e em 2013 ele passou um milhão de euros para a organização sueca de ajuda Radiohjälpen.
Após sua morte, a família divulgou uma declaração revelando que Avicii não queria mais continuar e que vinha batalhando contra problemas de saúde mental.
Apesar de um sucesso meteórico após o lançamento do Le7els em 2011, Avicii anunciou em 2016 que não iria mais se apresentar ao vivo, após anos de problemas de saúde causados por estresse e abuso de álcool, assim como ansiedade severa.
Um documentário recente, Avicii: True Stories, deu luz à extrema pressão que ele vinha sendo submetido, realizando 320 shows em um único ano.
Fonte: Daily Mail