Índice de fumantes está em queda no Japão

A crescente conscientização de saúde e preços mais caros de cigarros são alguns dos fatores para a queda.

Movimentos antifumo são vistos como causa para a queda (ilustrativa/banco de imagens)

A proporção de fumantes está diminuindo no Japão, com o número em 2018 caindo pela metade do nível de 36% em 1989, início da era Heisei.

Publicidade

A Japan Tobacco – JT atribuiu o declínio à crescente conscientização de saúde, uma população em envelhecimento, regulamentos sobre fumo mais rigorosos e preços mais caros de cigarros devido principalmente aos aumentos de impostos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela JT, o índice de fumantes entre pessoas com faixa etária de 20 anos ou acima caiu de 36,1% em 1989 para 17,9% em 2018. A proporção de fumantes entre homens adultos caiu de 61,1% para 27,8%.

Ambos os índices atingiram os níveis mais baixos desde 1965, ano em que as pesquisas tiveram início.

O índice de fumo continuou caindo desde o pico em 1966, a 49,4% no total e 83,7% para homens.

Movimentos antifumo são vistos como causa para a queda.

De acordo com Fumisato Watanabe, chefe de um centro para informações sobre assuntos relacionados ao cigarro, não havia regulamentos sobre fumo em quase nenhuma instalação de transporte público quando ele iniciou um movimento para os direitos dos não fumantes há cerca de 40 anos.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão continua sendo o país com o passaporte mais poderoso do mundo

Publicado em 9 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

A lista da Henley & Partners é um dos vários indicadores criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles oferecem aos seus portadores.

O Japão tem o passaporte mais poderoso do mundo

O país com o passaporte mais poderoso do mundo em 2019 é o Japão, novamente.

Publicidade

Essa é a classificação do Henley Passport Index, que avalia periodicamente o acesso que o documento de viagem de cada país permite.

Essa é a segunda vez consecutiva que a nação asiática surge no topo do indicador, que é revisado trimestralmente.

O Japão mantém o primeiro lugar com o passaporte mais forte do mundo graças ao acesso que o documento permite a 190 países sem precisar de nenhuma investigação prévia, ou emissão de visto de visita. Muitos deles emitem o visto assim que o turista atravessa as fronteiras da nação.

A Coreia do Sul subiu no ranking do indicador de outubro e se juntou à Singapura, com acesso a 189 jurisdições, graças a um novo acordo com a Índia de visto recebido na chegada.

Os três principais países na lista são todos asiáticos e isso mostra que essas nações estão “sustentando um alto nível de conforto com migração econômica mutuamente benéfica”, disse Parag Khanna, fundador e parceiro de gestão do FutureMap em Singapura, disse o Henley & Partners.

Em outros lugares na região, a China subiu quase 20 lugares em apenas dois anos, do 85º em 2017 para o 69º em 2019.

Países europeus também tiveram desempenho favorável, com estados membros da União Europeia (juntamente com a Noruega e os EUA) preenchendo lugares atrás das três principais nações na lista, embora o Reino Unido continue caindo posições nos rankings, juntamente com os EUA.

Ambos mantiveram as primeiras posições em 2015, de acordo com um press release da empresa.

O Brasil tem o 17º passaporte mais forte do mundo, com seus portadores podendo visitar 171 países sem a necessidade de visto.

O presidente do grupo Henley & Passport, Cristian Kalin, que criou o Passport Index, disse que o ranking é um ponto brilhante em um mundo cada vez mais isolacionista.

“A disseminação de políticas de portas abertas tem o potencial de contribuir em bilhões para a economia global, assim como criar oportunidades de emprego significantes em todo o mundo”, disse ele.

O indicador, compilado pela empresa de consultoria de residência e cidadania global Henley & Partners, disse que baseia seu ranking em dados “exclusivos” da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e é “aprimorado por pesquisa contínua e extensa do Departamento de Pesquisa da Henley & Partners”.

Veja os países que ficaram nas 10 primeiras posições. O número entre parênteses é o de países que seus cidadãos podem visitar sem a necessidade de visto:

  1. Japão (190)
  2. Singapura e Coreia do Sul (189)
  3. França e Alemanha (188)
  4. Dinamarca, Finlândia, Itália e Suécia (187)
  5. Luxemburgo, Espanha (186)
  6. Áustria, Holanda, Noruega, Portugal, Suíça, Reino Unido, EUA (185)
  7. Bélgica, Canadá, Grécia, Irlanda (184)
  8. República Tcheca (183)
  9. Malta (182)
  10. Austrália, Islândia, Nova Zelândia (181)

Toque aqui para ver o ranking completo.

Outros indicadores

A lista da Henley & Partners é um dos vários indicadores criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles oferecem aos seus cidadãos.

O Henley Passport Index tem base em dados fornecidos pela IATA e cobre 199 passaportes e 227 destinos de viagem. Ele é atualizado em tempo real ao longo do ano e quando mudanças em relação a políticas de visto entram em vigor.

Fonte: CNN, Henley & Partners

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!