Japão começará a cobrar o ‘imposto de saída do país’

O dinheiro arrecadado com o imposto será usado para acomodar mais visitantes estrangeiros no país, desenvolver bases turísticas e melhorar os procedimentos de imigração.

O imposto será coletado sobre tarifas aéreas ou marítimas cada vez que o indivíduo sair do país (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começará a cobrar a partir da segunda-feira (7) um imposto de saída do país (出国税 shukkoku zei) no valor mil ienes por pessoa que sai do país de avião ou navio, independentemente da nacionalidade.

Publicidade

Sob a lei de Imposto Turístico Internacional, que entrou em vigor em abril de 2018, o imposto será coletado sobre tarifas aéreas ou marítimas cada vez que o indivíduo viajar para fora do país.

O governo japonês planeja utilizar o dinheiro arrecadado com o imposto para medidas que visam acomodar mais visitantes estrangeiros no país, desenvolver bases turísticas e melhorar os procedimentos de imigração, disseram autoridades.

As pessoas que saírem do Japão dentro de 24 horas após a entrada em trânsito e crianças com idade abaixo de 2 anos serão isentas do atual imposto de saída.

Aqueles com passagens compradas e emitidas antes de 7 de janeiro estarão basicamente isentos do imposto.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortos e desaparecidos após deslizamento causado pela chuva na Indonésia

Publicado em 1 de janeiro de 2019, em Ásia

Nos últimos dias, chuvas sazonais causaram dezenas de deslizamentos e inundações por toda a Indonésia.

Equipe de resgate procura por vítimas em um vilarejo atingido por um deslizamento em Sirnaresmi, Java Ocidental, em 1º de janeiro (AP)

De acordo com autoridades indonésias, um deslizamento provocado por chuva torrencial deixou pelo menos cinco mortos e 38 desaparecidos em Java, a principal ilha da Indonésia.

Publicidade

O porta-voz da Agência de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que soldados, policiais e voluntários se dispersaram por todo o vilarejo destruído de Sirnaresmi, no distrito de Sukabumi na Java Ocidental para resgatar possíveis vítimas no meio da terra que deslizou.

Trinta casas ficaram soterradas por causa do deslizamento na noite de segunda-feira (31), deixando 61 pessoas desabrigadas.

Nugroho disse que a equipe de resgate recuperou cinco corpos e tirou três pessoas feridas da lama que foram levadas para o hospital.

Chuvas sazonais nos últimos dias causaram dezenas de deslizamentos e inundações por toda a Indonésia, uma cadeia de 17 mil ilhas onde milhões de pessoas moram em áreas montanhosas ou perto de rios.

Fonte: AP via Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!