Um número recorde de pessoas deve viajar durante o feriado de primavera do Japão, a semana Golden Week.
O período oficial que vai de 27 de abril a 6 de maio é especialmente longo neste ano devido à abdicação do imperador Akihito e entronização do príncipe herdeiro Naruhito.
Uma pesquisa realizada pela agência de viagens JTB indica que um recorde de aproximadamente 25 milhões de pessoas vão fazer viagens nacionais e internacionais no período de 25 de abril a 5 de maio.
O número é de 300 mil a mais em comparação ao ano passado e o maior para o período desde 1969, quando a JTB começou a realizar suas projeções.
A agência disse que o feriado extralongo será um grande fator.
Ela prevê que cerca de 24 milhões de pessoas viajem dentro do Japão. Destinos populares serão Hokkaido, no norte, e Okinawa, no sul. O Santuário de Ise, na província de Mie, onde ancestrais da família imperial são consagrados, também receberá um grande número de visitantes.
Seiscentas e sessenta duas mil pessoas devem viajar para o exterior. Muitas têm como destino o sudeste asiático e o período extenso também permitirá viagens mais longas, como para a Europa.
A pesquisa online da JTB mostra que mais da metade dos dois mil entrevistados disseram que vão fazer pelo menos duas viagens durante o período.
De acordo com a JTB, o feriado mais longo que marcará o início da nova era do Japão, Reiwa, vai inspirar as pessoas a se aventurarem além do Japão. Os gastos também devem alcançar altas recordes.
Fonte: NHK