Duas vezes ao ano perto dos equinócios, os raios da manhã da luz do sol fluem pela caverna Kameiwa e refletem na água em frente à ela para formar uma imagem de um coração brilhante.
Esse evento mágico ocorre na cachoeira Nomizo, localizada no Parque Shimizu Keiryu na cidade de Kimitsu, província de Chiba. Destacada pela National Geographic, a caverna Kameiwa – caverna da tartaruga de pedra – que antes era um local relativamente desconhecido, ganhou notoriedade por acolher uma das visões mais místicas em todo o Japão.
A caverna mais “Instagramável” do Japão
A caverna, que é mais um arco envolvendo uma cascata, ganhou fama quando uma foto postada no Instagram do espetáculo em formato de coração viralizou em 2015. Desde então, ela se tornou uma atração turística popular. A caverna foi comparada a algo tirado de um anime ou conto de fadas.
Embora a caverna pareça ser uma maravilha natural gloriosa, suas origens são na verdade mais históricas do que geográficas. Ela foi provavelmente construída nos anos 1600 como um túnel de irrigação para campos de arroz nas proximidades.
O melhor momento para ter um vislumbre do coração místico é nas manhãs de primavera e de outono – perto do equinócio – entre as 6h30 e 7h30.
Mas não se preocupe caso você não conseguir ir até lá em um desses equinócios. Durante a primavera e o verão, o verde exuberante rodeia o arco de pedra e vagalumes saem à noite para nadar sobre as águas. No outono, a cor verde se transforma em vermelho adornando a caverna em cores vibrantes.
Se gostou do local e quiser ir até lá, toque aqui para abrir o mapa e ver a localização e acesse aqui o site da cidade de Kimitsu para mais informações.
Veja abaixo um vídeo do local:
Fonte: Gaijin Pot