
O antigo Hotel Imperial de Tóquio
O Meiji Mura é um dos excepcionais vários museus a céu aberto do Japão que exibe mais de 60 construções do período Meiji (1868-1912).
Esse período seguiu a era feudal do Japão e sua estrutura é caracterizada pela forte influência da arquitetura ocidental.
O museu é como se fosse um parque temático e fica em Inuyama, na província de Aichi, em uma vasta área verde perto do Lago Iruka. O Meiji Mura é um dos museus a céu aberto mais visitados do Japão.
Artigos relacionados

Uma das belas pontes
Você vai precisar de pelo menos metade de um dia para explorar a área espaçosa do museu e apreciar todas as exibições.

Casa de Imigrantes Japoneses

Descrição em japonês e inglês da Casa dos Imigrantes Japoneses, Registro, SP, Brasil
Poucas das construções na era Meiji sobrevivem no Japão hoje em dia, visto que a maioria delas foi destruída durante a guerra ou perdeu espaço para o desenvolvimento de cidades.

Correios de Uji-Yamada
Uma coleção de construções representativas de todo o país foi realocada para o Meiji Mura para preservar a arquitetura do período e o patrimônio cultural.
Dentre ela estão o saguão do antigo Hotel Imperial de Tóquio e a Catedral de São Francisco Xavier de Quioto.

Catedral de São Francisco Xavier
Outras atrações incluem a antiga Prisão de Kanazawa, a central telefônica de Sapporo, o prédio do governo de Mie, o povoado estrangeiro de Nagasaki, assim como hospitais, fábricas de saquê e escolas.

Prédio do Governo de Mie
Algumas das construções foram convertidas em cafés, lojas de doces ou barracas tradicionais de jogos para os visitantes se divertirem.

Essa antiga construção foi transformada em loja de doces e atrai muitos visitantes
Há também ônibus que percorrem a área do museu, assim como um bondinho e uma locomotiva a vapor.

Como o local é vasto, tomar o ônibus para se locomover pode ser uma boa opção. Há vários pontos espalhados pelo parque e com tabela de horários
Até o dia 25 de novembro, algumas áreas do Meiji Mura estarão com shows especiais de iluminação, a cada 15 minutos, entre as 17h até por volta das 19h.
A Catedral de São Francisco Xavier com mapeamento de projeção:

Catedral de São Francisco Xavier iluminada
E o Hotel Imperial:

E o antigo Hotel Imperial de Tóquio com luzes coloridas
Como o local é vasto, aconselha-se a ir com calçado e roupa confortáveis porque você vai andar bastante.
Veja abaixo mais fotos e informações:
Meiji Mura (明治村)
- Horários de funcionamento:
Das 9h30 às 17h (março a julho e setembro a outubro)
Das 10h às 17h (agosto)
Das 9h30 às 16h (novembro)
Das 10h às 16h (dezembro a fevereiro) - O Meiji Mura é fechado às segundas-feiras de dezembro a fevereiro, às terças-feiras de julho ao início de setembro, 31 de dezembro e fechamentos ocasionais para manutenção
- Valor da entrada: 1.700 ienes (se você pagar 1.000 ienes a mais, terá direito a viagens ilimitadas no ônibus, bondinho e trem no Meiji Mura)
- Site para informações: meijimura.com (toque para abrir, em japonês)
- Acesso de transporte público:
A partir da estação de Nagoia, use a linha Meitetsu Inuyama até a estação de Inuyama (30 minutos, 550 ienes só ida) e depois tome o ônibus da Meitetsu com destino ao Meiji Mura (20 minutos, 420 ienes, 1 a 3 partidas por hora) - Há estacionamento no local: 800 ienes para carros de passeio
- Toque aqui para ver a localização
Imagens: PM























