A ‘primeira piscina de borda infinita do mundo’ com vista 360 graus

Planos para construir uma cobertura com piscina de borda infinita – com vistas 360 graus do horizonte de Londres – estão em curso.

Ilustração da Infinity Pool (compass-pool)

Para os nadadores que buscam aventuras, a chance de dar um mergulho desafiador pode não estar longe.

Publicidade

Planos para construir uma cobertura com piscina de borda infinita – com vistas de 360 graus do horizonte de Londres – estão em curso.

Os designs para a piscina de 600.000 litros e prédio de 55 andares, chamada de Infinity London, foram revelados pela Compass Pools. Os designers afirmam que o conceito é o primeiro no mundo, descrevendo a estrutura como “o único prédio no mundo a incorporar uma piscina de borda infinita com vista de 360 graus”.

A piscina será feita de acrílico fundido e incluirá laterais e pisos transparentes, então os visitantes que estiveram abaixo poderão ver as pessoas nadando.

Quem estiver embaixo poderá ver as pessoas nadando lá em cima (compass-pool)

Para manter as vistas límpidas, não há escadas no lado de fora da piscina ou do prédio – ao invés disso, uma escadaria que circunda e sobe através da água oferece acesso para os nadadores.

Os designers visualizam que a piscina vai emitir um brilho como uma “tocha com topo de joia”, com o prédio equipado com uma coleção de luzes.

“Encontramos alguns desafios técnicos no prédio, e o maior deles foi como realmente chegar até a piscina”, disse o designer da empresa e diretor técnico Alex Kemsley.

A piscina também será equipada com um anemômetro para monitorar a velocidade do vento e será ligado a um sistema de gestão do prédio controlado por computador que vai regular a temperatura da piscina e garantir que a água não espirre nas ruas abaixo.

A água será aquecida usando energia que sobra do sistema de ar-condicionado do prédio.

Os designers também planejam um hotel cinco estrelas que ficará sob a piscina nos andares superiores do arranha-céu.

A construção da piscina deve começar em 2020 se parceiros e contratantes forem confirmados.

Fonte: CNN Style

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça Shigaraki, a cidade dos tanukis

Publicado em 9 de junho de 2019, em Turismo em Shiga

As estátuas de tanukis podem ser encontradas em todos os lugares de Shigaraki e são o símbolo do local.

Shigaraki é uma vila localizada na cidade de Koka, província de Shiga, que possui uma longa história na fabricação de objetos de cerâmica.

Publicidade

Apesar de itens tradicionais de cerâmica de Shigaraki, tais como pratos, xícaras e louças serem grandemente aclamados por séculos, o que chama atenção na cidade hoje em dia são as famosas e engraçadas estátuas de tanukis (racoon em inglês), também feitos de cerâmica.

A maioria das estátuas tanuki são Shigaraki-yaki, um tipo de louça de cerâmica feita nos arredores da cidade. De acordo com a associação dos fabricantes de cerâmica local, o projeto da estátua de tanuki, muitas vezes carregando uma garrafa de saquê, foi desenvolvido por Tetsuzo Fujiwara, um oleiro que se mudou para a área em 1936 e dedicou o resto de sua carreira à fabricação de estátuas de tanuki.

7 jun Shigaraki (20)

 

Em 1951, por ocasião de uma visita imperial, a cidade preparou uma linha especial de estátuas de tanuki agitando bandeiras. O imperador Hirohito ficou tão encantado com a recepção que ele escreveu um poema sobre o acontecimento. Essa foi uma história que a mídia não pôde resistir, e a publicidade resultante contribuiu muito para a popularidade das estátuas de tanukis.

Acredita-se que as estátuas de tanuki tragam prosperidade, principalmente nos negócios.

Embora as estátuas de tanukis possam ser vistas em todos os locais da cidade de Shigaraki, não somente do lado externo das lojas, como também em casas, em esquinas e em parques, há um singelo local chamado Shigaraki Tanuki Village (Tanuki Mura) que é bem visitado por turistas, onde três tanukis gigantes recepcionam os visitantes.

Confira algumas imagens do local:

Clique na imagem para expandir

Shigaraki Tanuki Village (信楽陶苑たぬき村)

Endereço: 滋賀県甲賀市信楽町牧1293-2
Horário: das 9:00 às 17:00
Entrada gratuita
Site: http://www.tanukimura.com/top.html (em japonês)
Localização no Google Maps, veja aqui

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!