Dentro da polícia japonesa há uma divisão chamada kido-tai. Oficiais dessa divisão são despachados a cenas de incidentes que exigem forte força policial para garantir e manter a ordem pública e segurança.
Então quando o usuário do Twitter @sibaken_games viu alguns desses policiais em frente a uma loja de conveniência da Lawson, em Hokkaido, imaginou que algo muito sério estava acontecendo, visto que até o tráfego estava bloqueado.
E, para ter certeza, quando ele chegou mais perto viu que 11 “residentes locais” de penas, uma pata e seus 10 patinhos, tinham a necessidade de uma escolta policial.
機動隊の車止まっててなんか事件か!?って思ったら大事件だったw pic.twitter.com/S079p09OUe
Artigos relacionados...
— 柴ケン (@sibaken_games) June 2, 2019
Policiais estavam protegendo a família dos carros enquanto as aves adoráveis seguiam caminho para fora do estacionamento da loja de conveniência.
A mamãe e seu filhotinhos parecem um pouco receosos, mas dois oficiais os guiam gentilmente com gestos e usando até placas com flecha apontando a direção de segurança correta.
O grupo consegue progredir e o usuário do Twitter postou que os oficiais estavam guiando a família na direção de um riacho próximo, o qual provavelmente era o habitat natural das aves.
Vale mencionar que isso aconteceu em frente a uma loja da Lawson, a mesma que recentemente manteve apagada uma parte de seu letreiro porque um casal de andorinhas fez ninho na letra L, dando prioridade às aves. Toque aqui para ler.
Fonte: Sora News