Policiais japoneses ‘escoltam’ adorável família de patinhos na rua

Quando viu a polícia, o usuário do Twitter que registrou a cena achou que algo sério estava acontecendo, já que até o tráfego estava bloqueado. Depois, a cena adorável!

Os policiais guiaram a família de patos que circulava pela rua (Twitter/@sibaken_games)

Dentro da polícia japonesa há uma divisão chamada kido-tai. Oficiais dessa divisão são despachados a cenas de incidentes que exigem forte força policial para garantir e manter a ordem pública e segurança.

Publicidade

Então quando o usuário do Twitter @sibaken_games viu alguns desses policiais em frente a uma loja de conveniência da Lawson, em Hokkaido, imaginou que algo muito sério estava acontecendo, visto que até o tráfego estava bloqueado.

E, para ter certeza, quando ele chegou mais perto viu que 11 “residentes locais” de penas, uma pata e seus 10 patinhos, tinham a necessidade de uma escolta policial.


Policiais estavam protegendo a família dos carros enquanto as aves adoráveis seguiam caminho para fora do estacionamento da loja de conveniência.

A mamãe e seu filhotinhos parecem um pouco receosos, mas dois oficiais os guiam gentilmente com gestos e usando até placas com flecha apontando a direção de segurança correta.

O grupo consegue progredir e o usuário do Twitter postou que os oficiais estavam guiando a família na direção de um riacho próximo, o qual provavelmente era o habitat natural das aves.

Vale mencionar que isso aconteceu em frente a uma loja da Lawson, a mesma que recentemente manteve apagada uma parte de seu letreiro porque um casal de andorinhas fez ninho na letra L, dando prioridade às aves. Toque aqui para ler.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo ninja estrangeiro em Aichi

Publicado em 5 de junho de 2019, em Entretenimento

Saiba os motivos que levaram a comissão da província de Aichi a contratá-lo como um dos integrantes da equipe de ninjas.

Novo integrante da equipe de ninjas de Aichi (Nagoya TV)

Na terça-feira (4) um novo membro que se juntou-se à equipe de ninjas de Aichi foi apresentado ao público.

Publicidade

Essa equipe tem o objetivo de promover os encantos da província. Desta vez o selecionado foi um americano de 26 anos. Ele incorpora o papel de Satori (覚) do time Tokugawa Ieyasu e Hattori Hanzo Ninja.

Em março deste ano foi realizado o processo de seleção. Foram 20 a mandar currículo como candidatos, sendo 15 estrangeiros.

John Patrick Jondonnor, de Michigan, foi o segundo estrangeiro da história de Aichi a ser selecionado por causa de suas habilidades do idioma e do seu forte desejo em ser ninja.

Ele contou que desde criança é fascinado pelos ninjas. Quando era estudante universitário veio ao Japão a turismo e soube dessa equipe. Ao retornar ao seu país tratou de se matricular para aprender o idioma japonês. Soube da vaga este ano e se candidatou.

Junto com os 4 colegas japoneses pretender fazer apresentações dinâmicas para encantar o público.

Assista ao vídeo.

Fontes: Asahi e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!