Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Queda de avião no Havaí deixa 11 mortos

| Notícias do Mundo

A aeronave – uma Beechcraft 65 King Air operada pelo Centro de Paraquedismo de Oahu – caiu na sexta-feira (21) na área extremo norte do Dillingham Airfield.

Unigran Japan 2026
havai

Queda de avião no Havaí (Maps)

Em um dos piores desastres aéreos na história do Havaí, 11 pessoas morreram na sexta-feira (21) quando uma aeronave bimotor para paraquedismo onde elas estavam ter caído logo após a decolagem de North Shore da ilha de Oahu e entrado em chamas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A aeronave – uma Beechcraft 65 King Air operada pelo Centro de Paraquedismo de Oahu – caiu por volta das 18h30, na área extremo norte do Dillingham Airfield.

O Dillingham Airfield continuou fechado no sábado (22) e os destroços da aeronave estavam quase irreconhecíveis. Não muito longe do local da queda, pessoas fizeram homenagens às vítimas e depositaram flores em um memorial.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Dentre os mortos na queda da aeronave estavam um casal do Colorado e um homem de 28 anos de Oregon. Seis do que perderam a vida trabalhavam no Centro de Paraquedismo de Oahu.

Nas horas após a queda, autoridades do estado informaram que nove pessoas haviam morrido.

Entretanto, na manhã de sábado um porta-voz da Administração Federal de Aviação disse ao Hawaii News que a investigação realizada por eles mostrou que 11 pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente.

Informações divulgadas pelo Departamento de Polícia de Honolulu também indicaram que 11 pessoas haviam morrido na queda e um porta-voz do departamento dos transportes confirmou a informação depois na manhã de sábado.

Quando os bombeiros chegaram ao local eles viram que os destroços da aeronave haviam sido engolidos pelas chamas, as quais podiam ser vistas a quilômetros de distância.

O chefe do departamento de bombeiros Manuel Neves disse que familiares daqueles que estavam a bordo da aeronave estavam no local quando a queda ocorreu e podem ter visto a cena.

“É muito difícil. Em meus 40 anos como bombeiro aqui no Havaí esse é o incidente de aeronave mais trágico que tivemos”, disse Neves.

Autoridades do Departamento de Transporte estadual disseram que a o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigará o acidente. Autoridades federais chagariam a Honolulu no sábado para dar início à investigação formal.

Fonte: Hawaii News Now


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo