Incêndio em subestação em Tama suspende operações dos trens

As linhas Keio e Odakyu Tama estão com as operações suspensas por causa de um incêndio na subestação, o que afetou os cabos subterrâneos.

Bombeiros nas proximidades da subestação onde ocorreu o incêndio (ANN)

Segundo informações da Keio Electric Railway, desde as 5h de sexta-feira (19), as linhas Tama e Inokashira, bem como a linha Tama da Odakyu Electric Railway, estão com operações suspensas.

Publicidade

O motivo, de acordo com a companhia e bombeiros, é que a subestação sob o viaduto na cidade de Tama (Tóquio) sofreu um incêndio, nas proximidades da estação Nagayama.

De acordo com a investigação do Corpo de Bombeiros, os cabos subterrâneos e as baterias de armazenamento da subestação estavam queimando, de modo que as atividades de combate a incêndios se prolongaram.

Isso causou um transtorno para milhares de passageiros, tanto estudantes quanto trabalhadores.

Por volta das 8h30, a operação retornou parcialmente. 

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de crimes no Japão continuou diminuindo no 1º semestre deste ano

Publicado em 19 de julho de 2019, em Sociedade

Foram apontados a demografia em envelhecimento do país e o uso disseminado de recursos de prevenção de crimes como fatores contribuintes para o declínio.

Por área, Tóquio teve o maior número de crimes (ilustrativa/banco de imagens)

O número de crimes registrados no Japão continuou diminuindo na primeira metade de 2019, com a soma para o ano todo devendo chegar ao seu nível mais baixo pós-guerra pelo 5º ano consecutivo, informou a polícia nesta quinta-feira (18).

Publicidade

Nos primeiros seis meses deste ano, o número de crimes caiu 8.7% em comparação ao ano anterior, para 363.846, devido principalmente a menos casos relatados de roubos, que contaram por 70% do total, de acordo com um relatório preliminar da Agência Nacional de Polícia – ANP.

Um oficial da ANP também apontou a demografia em envelhecimento do país e o uso disseminado de recursos de prevenção de crimes como fatores contribuintes para o declínio.

O número de crimes para o ano todo continuou a diminuir de um pico em 2002, quando 2.853.739 casos foram registrados pela polícia.

No período de janeiro a junho, o número de transgressões caiu em todas as principais categorias, que incluem assassinatos e roubos.

Aqueles com 65 anos ou mais contaram por 16.2% do total de vítimas de crimes e aqueles que foram alvos em casos de fraudes, 50.5% eram cidadãos idosos.

Idosos formaram 80.6% do total de vítimas de casos de fraude em que infratores fingem ser seus filhos ou netos e pedem pelo telefone transferências de dinheiro urgentes.

Por área, Tóquio teve o maior número de crimes, 50.316, seguida por 41.319 em Osaka.

Akita, no nordeste do Japão, teve o menor índice de crimes dentre as 47 províncias, com 996.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!