Conheça o Higashi-Hennanzaki, um dos melhores cenários no Japão

O local foi designado como um dos 100 locais de beleza cênica no Japão! Confira mais fotos do lugar e saiba onde fica!

O Higashi-Hennanzaki fica na remota ilha de Miyako, em Okinawa

Este lugar espetacular, o Cabo Henna Leste (Higashi-Hennanzaki), está localizado no extremo sul de Miyako, ilha pertencente à Okinawa, rodeado por um espetacular mar azul cobalto (mais informações e fotos no final da matéria).

Publicidade

Designado nacionalmente como um dos 100 Locais de Beleza Cênica no Japão, ele tem 2km de extensão e de 140 a 200m de largura.

Na ponta final do cabo há um farol que proporciona uma paisagem panorâmica do oceano, um local muito popular para ver o pôr do sol. O farol foi erguido em 1967 após inúmero acidentes envolvendo embarcações terem ocorrido próximo à costa de Higashi-Hennanzaki.

A vista do farol

O farol Hennansaki está situado na ponta do cabo, a 24.5m do solo e 43m acima do nível do mar. O farol está aberto aos visitantes e a entrada custa apenas 150 ienes, muito barato para apreciar a paisagem em 360 graus desse lugar maravilhoso.

É uma boa subida espiral de escada até o alto do farol que há até sinalizações indicando quantos degraus faltam! Prepare as pernas!

Dependendo das condições climáticas a ventania é muito forte na área, inclusive no dia em que a equipe esteve no local. Portanto, se for subir no farol em um dia como esse tome bastante cuidado com câmeras e smartphones que podem, simplesmente, sair voando.

A plataforma no alto do farol

Do alto do farol:

Dá um pouco de medo olhar para baixo, mas a vista é incrível

O ângulo mais fotografado do Higashi- Hennanzaki, a partir da plataforma superior do farol é o da imagem abaixo. O tempo não estava muito bom, mas mesmo assim a beleza e a geografia do local encantam qualquer um!

Dentro do farol, no piso inferior, há vários objetos em exibição que são usados na manutenção do farol, além de painéis descrevendo um pouco sobre a história do Hennanzaki:

Itens em exibição

Há uma trilha, do estacionamento até o farol, e os visitantes podem desfrutar da beleza de flores sazonais durante o caminho. Lírios brancos (Teppo yuri) na primavera e gaillardias (Tenningiku) amarelas ou laranjas no verão florescem belamente em todos os locais.

A equipe esteve no local em janeiro, no inverno, e ainda não havia flores

Áreas para descanso com uma vista incrível:

A entrada do local:

Por ser um local afastado, há somente alguns food-trucks vendendo comidas e bebidas e, como em qualquer local de Miyako, pelo fato da ilha ser pequena, a melhor maneira de se locomover até os locais turísticos é alugando um carro.

Há vários locais bonitos em Miyakojima, como a Ponte Irabu, o Tori-ike e a Praia de Sunayama, mas também recomendamos ver a beleza de Higashi-Hennanzaki!

Confira mais algumas imagens do local:

Clique na imagem para expandir

Informações:

Higashi-Hennanzaki (東平安名崎)
Local: Miyakojima, Okinawa
Estacionamento gratuito
O farol está aberto aos visitantes das 9h às 16h30 / Entrada: 150 ienes
Há banheiros no local

Acesso:
Há duas empresas aéreas, a JAL e a ANA, que disponibilizam voos para Miyakojima a partir da ilha principal do Japão, mas a maioria deles fazem uma parada em Okinawa antes de seguir com destino ao Aeroporto de Miyako, por isso a viagem pode ser um pouco longa devido ao tempo de espera. Há também o Aeroporto de Shimojima, mas a frequência de voos é bem menor.
Se embarcar em um voo a partir da ilha principal de Okinawa (opção escolhida pela equipe porque já estávamos lá) leva-se em torno de 50 minutos até o Aeroporto de Miyako.
É possível comprar as passagens através do site da JAL e da ANA (em inglês) e fazer o pagamento nas lojas de conveniência.

Localização, veja aqui

Clique aqui para ver como reservar um hotel no Japão pela Internet

Clique aqui para ver como comprar passagens aéreas de baixo custo pela Internet no Japão

Imagens: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que tentou fugir vestido de mulher morre enforcado em presídio

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Brasil

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a morte foi provocada por enforcamento.

Clauvino da Silva tentou escapar da prisão vestido de mulher (Twitter/CBSLA)

O preso Clauvino da Silva, de 42 anos, que ganhou destaque no noticiário do Brasil e do mundo ao tentar escapar do complexo penitenciário de Gericinó (Bangu) vestido de mulher, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (6), dentro do presídio.

Publicidade

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a morte foi provocada por enforcamento.

Clauvino tentou fugir do presídio no último sábado com uma máscara, uma peruca e as roupas de sua filha adolescente, mas o plano foi frustrado por agentes penitenciários.

Segundo a Seap, o preso foi encontrado morto dentro de sua cela, enforcado com um lençol. Os bombeiros foram acionados e a Polícia Civil investigará o caso. A secretaria instaurou uma sindicância para apurar os fatos.

Fonte: Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!