Mandioca direto dos produtores para os consumidores de Gunma

Desde que começou a colheita da mandioca produzida por agricultores locais, essa tuberosa está sendo vendida diretamente para o consumidor em Gunma.

Residentes de Gunma compram mandioca fresca (Jomo Shimbun)

A raiz tuberosa amada pelos sul-americanos e povos do sudeste asiático, conhecida por mandioca, macaxeira, aipim e outros nomes, está na fase de colheita em Gunma.

Publicidade

No sábado (28) foi dado início à Mandioca Farm, venda temporária e direta aos consumidores de Gunma, em Oura-gun Oura-cho.

Nobunari Shimada, 49, deu início ao cultivo em 2017 e convidou outros colegas da cooperativa. Começaram com um grupo de 6 e este ano são 12, com área total de plantio de 7 hectares. A colheita é vendida diretamente ao público e, segundo Shimada, 70% são de vendas antecipadas. Ele explica que teve cliente que encomendou 100Kg. 

No primeiro dia de vendas diretas foram 2 toneladas da raiz tuberosa. “Não há nada que me faça mais feliz do que ver as pessoas contentes por poderem desfrutar do sabor da terra natal”, disse Shimada. 

O local de vendas é um canto de uma das plantações perto da prefeitura, do lado sudoeste. O período segue entre 1.º a 31 de outubro, das 10h às 19h. O calendário de novembro ainda não está definido. O quilo da mandioca custa a partir de ¥600.

Fonte: Jomo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia de Chiba é renovada com areia branquíssima

Publicado em 30 de setembro de 2019, em Turismo em Chiba

Uma praia situada na Baía de Tóquio foi repaginada com areia branquíssima e será aberta para o público com um festival em outubro.

Areia fininha e branquíssima na praia em Chiba (Chiba Nippo)

Uma praia com extensão de 1,2Km foi repaginada e será reaberta para o público em 6 de outubro, com um festival.

Publicidade

No sábado (28) foi mostrada para os integrantes da associação que planejou a repaginação da praia Inage no Hama (いなげの浜), situada em Mihama-ku, cidade de Chiba (província homônima).

A White Beach se transformará no novo resort da Baía de Tóquio, onde já tem instalações para churrasco para o público. A intenção das autoridades locais é criar uma fonte de águas termais (onsen em japonês) e também um glamping, ou seja, um camping glamouroso, no estilo resort.

Essa praia artificial foi parcialmente corroída pela corrente oceânica. Por isso, foi uniformizada e teve cerca de 25.000 metros cúbicos de areia de quartzo australiano despejados, em uma largura de 30 metros, com cerca de 70cm de camada. Assim, o público terá areia fininha e branca como dificilmente se vê.

Para evitar nova corrosão foram colocados tetrápodes na costa, o que também impede de levar a nova areia. 

Caso queira visitá-la a partir de 6 de outubro toque aqui para abrir o mapa.

Fontes: Chiba Nippo e Chiba TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!