A Polícia da Província de Aichi quer sair da lamentável posição de pior província em número de mortes causadas por acidentes de trânsito por 16 anos consecutivos.
Sob o lema Stop the Worst reforçou policiais nas motocicletas e patrulhas para vigilância e prevenção, desde a noite de quinta-feira (19).
Até quarta-feira (18) foram 147 vítimas fatais nos acidentes e, atualmente, está em 3.º lugar das piores, sendo que encabeçam o ranking das piores as províncias de Chiba e Hokkaido.
Os policiais nas ruas pedem aos motoristas para acenderem os faróis dos carros no entardecer, conferem se não estão usando o smartphone ao volante e também fiscalizam os alcoolizados. Afinal, é época de bonenkai – as reuniões ‘bebemorativas’ de fim de ano.
Não é só em Aichi. Os policiais de todas as províncias estão nas ruas com bafômetro para evitar acidentes graves e fatais.
Por isso, se beber não dirija. Se dirige não beba. Se não resiste contrate um motorista de aluguel na volta. Toque nas palavras em vermelho para abrir as matérias.
Fonte: Tokai TV