Com o inverno aquecido há possibilidade dos pólens do cedro e ciprestes começarem a se espalhar na atmosfera antes da temporada. Por isso, se é alérgico é preciso preparar o corpo antes da primavera chegar.
A empresa Weather News foi ouvir um médico para saber que medidas tomar a fim de evitar que os pólens afetem o organismo. Ou seja, mesmo que inalados sejam excretados sem que provoque o desconforto da alergia chamada de polinose, febre do feno ou kafunsho (花粉症) em japonês.
Ao tomar medidas e se cuidar ainda no inverno é muito provável que não será vítima. São fáceis e devem ser praticadas diariamente.
1 – Tomar bebidas fermentadas
Sabe-se que comer ou beber alimentos fermentados como iogurte e lácteos probióticos do tipo Yakult são eficazes na prevenção da polinose por boas razões. Caso goste dos alimentos como natto e kimchi pode acrescentá-los nas refeições também.
Eles melhoram o ambiente intestinal, aumentam a excreção e equilibram o sistema imunológico. O intestino que funciona direitinho, sem constipação, não permite que os pólens fiquem no organismo.
2 – Suar a camisa
A polinose é um tipo de reação alérgica. Isso significa que o calor excessivo se acumula no corpo, causando irritação na mucosa nasal e coceira nos olhos para tentar aliviar esse calor. Ao relaxar as glândulas sudoríparas e liberando esse calor mais facilmente os sintomas podem ser suprimidos.
Por isso, a recomendação é transpirar um pouco, de forma natural praticando uma caminhada ou fazendo uma sessão de exercícios físicos.
3 – Cuidar para não esfriar a região gastrointestinal
Se o estômago e intestinos estiverem fracos não será capaz de absorver e transportar nutrientes adequadamente para o corpo e a imunidade diminuirá. Portanto, para evitar a polinose, é importante tratar do sistema gastrointestinal.
Para isso deve evitar comer doces, alimentos crus e gelados. Tomar água ou outra bebida gelada, comer doces e muita salada gelada pode provocar queda da atividade digestiva. Ao evitar a ingestão de bebidas e alimentos gelados vai perceber melhora na pele seca e perceberá melhora no sistema imunológico.
Se puder praticar as 3 ações será muito bom para evitar kafunsho. A recomendação é praticar pelo menos um deles para amenizar os sintomas.
Fonte: Weather News