A operadora SoftBank anunciou na quinta-feira (5) que iniciará serviços comerciais para sistemas de comunicação móvel de quinta geração – 5G – a partir de 27 deste mês.
A taxa básica de 5G custará um adicional de mil ienes por mês, mais imposto, para o plano de assinatura já contratado. Implementou uma campanha de 5G gratuito por 2 anos, com inscrição até 31 de agosto.
Portanto, para quem é fissurado em games e filmes, além de poder usar vários dispositivos ao mesmo tempo, com a velocidade acelerada do 5G, pode ser uma ótima pedida.
Área de cobertura
No entanto, atenção para as áreas de cobertura, com dados de até 31 de março: região metropolitana de Tóquio, províncias de Chiba, Osaka, Ishikawa, Aichi, Hiroshima, Fukuoka, algumas parciais, atendendo as capitais e arredores.
Até meados do próximo ano a SoftBank pretende ter uma área de cobertura no país de 90%. Com a realização da Tokyo 2020 nas áreas onde serão realizados os jogos terão cobertura.
Bem diferente da Rakuten Mobile, outra operadora, a mais recente, com 4,4 mil antenas até o final de março a SoftBank já conta com uma rede de 230 mil.
Em breve as operadoras concorrentes como Docomo e au (KDDI) deverão fazer seus anúncios.
Dispositivos compatíveis
Embora os smartphones da empresa da Maçã sejam muito bem vendidos no Japão, ainda não são compatíveis com a tecnologia 5G.
Por isso, a SoftBank anunciou no mesmo dia o lançamento dos smartphones como LG V60 ThinQ 5G com dual display; o modelo high-end da Sharp que pode gravar em 8K, o AQUOS R 5G; o ZTE Axon 10 Pro 5G e o OPPO Reno3 5G. No momento estão sendo aceitas reservas.
Para ver os preços pode acessar a página web ou visitar uma loja.
Como o lançamento foi online assista ao vídeo. Caso queira ver a linha dos novos smartphones 5G coloque o play em 49:26.
Fontes: Sankei Biz e CNet