Em meio à falta de máscaras devido à disseminação do novo coronavírus, a dona de casa brasileira Anelise Sekitani, 37 anos, de Kosai, doou cerca de 140 máscaras de tecidos costuradas por ela ao prefeito da cidade, no dia 2 deste mês.
Anelise usou de seus conhecimentos de costura, pois trabalhava com isso no Brasil. Começou costurando para seu filho que chegou há um ano e meio e estuda em uma escola primária. Depois fez mais e distribuiu entre os amigos dele. “Há muitas outras pessoas que estão tendo problemas com a falta de máscaras”, contou o que percebeu.
Ela tomou uma máquina de costura emprestada para desenvolver a ideia de confeccionar para outras pessoas que necessitam.
Contou com a ajuda da amiga Núbia Mitome que gosta de artesanato, para costura de 140 unidades, em uma semana, destinadas a crianças e adultos. Para os pequenos que não gostam de usar, confeccionou com estampas atrativas para estimular o uso.
Takeshi Kageyama, prefeito de Kosai, recebeu a caixa delas dizendo “sou grato pela generosidade e pelo carinho da costura manual. Vou entregá-los a quem precisa.”
Fonte: Shizuoka Shimbun