Comunicados da prefeitura de Hamamatsu

A prefeitura de Hamamatsu comunica aos cidadãos que podem buscar ajuda no Centro Intercultural da cidade, com atendimento em 7 idiomas.

Imagem ilustrativa (PM)

A prefeitura de Hamamatsu anunciou, esta semana, que irá reforçar a assistência aos estrangeiros com a ampliação do atendimento multilíngue no Centro Intercultural de Hamamatsu. Também irá promover aulas de língua japonesa gratuitas online no Centro de Apoio ao Estudo para Estrangeiros de Hamamatsu (U-ToC).

Publicidade

Ambos são administrados pela Fundação Internacional de Hamamatsu (HICE) e, a pedido da prefeitura, todas as dúvidas relacionadas ao Auxílio Extraordinário de Valor Fixo, inclusive o preenchimento, poderão ser feitos gratuitamente no Centro Intercultural.

Consultas sobre questões jurídicas, vistos e trabalho, também poderão ser feitas no centro, assim como cadastramento de famílias para o recebimento de cestas básicas.

Novo horário de atendimento multilíngue:

  • Português: diariamente das 9h às 17h
  • Espanhol: segunda, sexta-feira e domingo, das 13h às 17h

O Centro Intercultural fica a 10 minutos da estação JR Hamamatsu, no seguinte endereço: Hamamatsu-shi, Naka-ku, Hayauma-cho 2-1, Create Hamamatsu, 4.º andar. O número de telefone para contato é 053-458-2170.

Tabela de atendimento em diversos idiomas abaixo.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empréstimo do governo para famílias e pessoas com dificuldade

Publicado em 20 de maio de 2020, em Auxílios e subsídios

Esse empréstimo é para socorrer famílias em situação financeira difícil, sem juros e sem fiador. Leia o guia completo!

Carteira vazia (PM)

Foi decidido em reunião de gabinete, na terça-feira (19), que o pedido de empréstimo emergencial do governo japonês para as famílias em dificuldades financeiras, poderá ser feito por uma das 2,1 mil agências dos Correios.

Publicidade

O programa Empréstimo Temporário do Fundo de Emergência (緊急小口資金, lê-se kinkyu koguchi shikin), implementado pelo Conselho da Previdência Social, concede um valor máximo de 200 mil ienes, para as pessoas com dificuldade financeira causada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. 

Esse empréstimo para as pessoas que tiveram o contrato de trabalho não renovado, foram demitidas ou estão com a atividade suspensa, pode ajudá-las a sair dessa situação até voltar à vida normal. 

Até o dia 9 deste mês 184 mil pessoas se beneficiaram do programa. Para ler as explicações do programa traduzidas para o português, pelo governo, toque aqui. Em japonês toque aqui e verá que tem em outros idiomas também.

Empréstimo: como se proceder 

Os Conselhos de Bem-Estar das cidades ou distritos estão recebendo a inscrição, o qual é encaminhado para o mesmo órgão da província para análise e aprovação. Sendo aprovado o valor é depositado na conta bancária indicada.

O beneficiário desse empréstimo não precisa de fiador e tampouco irá pagar juros. Só precisa reembolsar o valor total em 2 anos, no máximo.

Para verificar qual agência dos Correios é mais próxima da sua residência, toque aqui. Ao abrir a página precisa selecionar a província onde reside para ver a lista das agências. 

Documentos necessários

Para a aplicação são necessários o original do comprovante de residência obtido na prefeitura, caderneta ou cartão do banco e um documento para comprovar a identidade, que pode ser a carta de motorista, Zairyu Card ou passaporte. Também é preciso levar o inkan (carimbo pessoal que serve de assinatura). 

Deve preencher 4 formulários próprios, sempre com caneta de tinta preta. Caso queira levá-los preenchidos baixe-os tocando aqui. Também precisa preencher uma check list (toque aqui). Outro pode ser baixado tocando aqui. E o quarto formulário pode ser baixado por aqui.

Caso queira ler todas as explicações da página dos Correios toque aqui.

Há benefícios do governo, como o destinado aos estudantes, toque aqui. O outro é de 100 mil ienes (toque aqui).

Compartilhe esta informação com quem precisa.

Fontes: MHLW, Japan Post e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!