Estado de emergência durará até dia 31 de maio no Japão

Abe oficializa a extensão do estado de emergência para até o dia 31 de maio, e comenta sobre nova fase que o Japão enfrentará.

Abe em pronunciamento realizado às 17h

O primeiro-ministro Shinzo Abe oficializou a extensão do período de estado de emergência até o dia 31 de maio para todo o país. O anúncio foi feito em reunião realizada por volta das 17h desta segunda-feira (4).

Publicidade

Inicialmente o primeiro-ministro agradeceu o apoio dos cidadãos em manter o distanciamento social. “Agradeço o apoio da população em diminuir em 80% o contato com outras pessoas”, comenta. Abe enfatiza que o Japão não apresentou grandes surtos do novo coronavírus como na Europa, o que mostra a “eficiência das medidas tomadas”.

Abe comenta que pretende retirar o estado de emergência de algumas regiões baseado em análises de especialistas recebidas por volta do dia 14 de maio. “A situação das regiões e das instituições médicas será levada em conta para retirar o estado de emergência mesmo antes do período”, disse. “Pretendo tirar o estado de emergência pouco a pouco de acordo com a situação de cada província”.

“Este mês será um período de preparo para os próximos estágios”, afirmou. Abe enfatiza que o número de infectados está em tendência de queda, mas ainda é necessária atenção.

Abe também pediu para lojas, estabelecimentos culturais, restaurantes, locais de eventos e hotéis funcionassem de acordo com as novas necessidades nesse período.

No fim do discurso, Abe comentou que pediu a especialistas para criar diretrizes (guideline) a fim de impedir a propagação do novo coronavírus.

Por volta das 18h, o primeiro-ministro responderá a uma coletiva de imprensa sobre o assunto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira morte de policial infectado pelo coronavírus no Japão

Publicado em 4 de maio de 2020, em Sociedade

Kanagawa confirma primeira morte no Japão de policial infectado pelo coronavírus.

Primeiro caso de morte de policial contaminado por coronavírus (Imagem Ilustrativa)

Em entrevista para a imprensa, a Polícia de Kanagawa anunciou que um inspetor assistente na faixa dos 60 anos da Delegacia de Fujisawakita morreu após ter sido infectado pelo novo coronavírus. O homem testou positivo no dia 7 de abril.

Publicidade

Segundo as autoridades, ele apresentava sintomas graves desde que foi infectado e estava recebendo tratamento na unidade de terapia intensiva (UTI).

Esta foi a primeira morte confirmada no país de um policial contaminado pelo coronavírus.

Na polícia de Kanagawa, foram confirmadas outras 3 pessoas infectadas, sendo um policial e dois funcionários gerais.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!