Incêndio em residência de Osaka deixa 1 morto e desaparecidos

Incêndio queima completamente casa em área residencial da cidade de Suita, deixando 1 morto e 2 desaparecidos.

Bombeiros entrando na casa queimada após incêndio ser extinto

Por volta das 21h30 de segunda-feira (11), o corpo de bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de incêndio em casa do bairro Minamiseiwaen, em Suita (Osaka).

Publicidade

Quatorze caminhões de bombeiros foram acionados e as chamas foram controladas após 30 minutos de operações. Contudo, o incêndio queimou completamente a casa de 2 andares. Nos escombros, foi encontrado o corpo de um dos moradores.

Segundo a polícia, na casa moravam um homem de 88 anos, sua esposa, 81, e o filho caçula de 55 anos. A polícia não conseguiu entrar em contato com nenhum deles.

Um vizinho de 41 anos foi levado ao hospital após ter inalado fumaça do incêndio. Segundo as autoridades, o homem recebeu tratamento e passa bem.

O incêndio ocorreu em área residencial a aproximadamente 600 metros da estação de Suita da Linha Hankyu Senri. O corpo de bombeiros e a polícia continuam as investigações para descobrir a identidade da pessoa encontrada morta e como o incêndio surgiu.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de reinfecção dos recuperados de Covid-19 no Japão

Publicado em 12 de maio de 2020, em Sociedade

Em 17 províncias do Japão ocorreram casos de reinfecção de pacientes que já haviam se recuperado de Covid-19.

Mulher com máscara (Pixabay)

Segundo a OMS-Organização Mundial da Saúde os casos relatados de reinfecção pelo novo coronavírus são na verdade falsos testados positivos.

Publicidade

“O que estamos vendo em algumas pessoas é que, depois de ter dado positivo para Covid-19, passada uma semana ou duas, ou até mesmo mais tempo, elas testam positivo de novo”, explica à BBC a médica Maria Van Kerkhove, epidemiologista da OMS. “O que acontece na verdade é que, enquanto os pulmões se curam, algumas células mortas do pulmão são expulsas. São esses fragmentos de pulmão que levam ao teste positivo.”

No Japão, o jornal Mainichi realizou uma pesquisa em todas as províncias, até segunda-feira (11), e constatou que 37 pessoas, de ambos os sexos, na faixa etária dos 20 aos 90 anos, em 17 províncias, foram reinfectadas.

37 casos em 17 províncias

Até essa data foram 9 em Hokkaido, 7 em Osaka, 5 em Aichi, 2 em Hyogo e 2 em Shiga, 1 em outras 12 províncias como Nagano e Fukuoka.

Todas elas testaram negativo por duas vezes consecutivas depois que tiveram alta hospitalar, por terem se recuperado. Mas, depois 34 apresentaram sintomas característicos da infecção como febre, falta de paladar, mal-estar e outros. Submeteram-se ao PCR e testaram positivo novamente. Somente 3 delas eram assintomáticas.

Uma estudante na faixa dos 20 anos, de Kumamoto, testou positivo e foi internada em 3 de abril, assintomática. Seis dias depois teve alta. No entanto, apresentou os sintomas novamente no dia 17 e em 26 testou positivo, assim como uma outra pessoa de sua família, na faixa dos 50.

Essa estudante afirmou que mesmo depois de ter tido alta não saiu de casa. O que intriga as equipes médicas é o fato de ter criado anticorpo mas voltar a se infectar.

Reinfecção ou falso positivo

Casos como esses do Japão ocorrem em outros países, como China e Coreia do Sul. Por isso, há um avanço nas pesquisas. O professor de pós-graduação da Universidade Ritsumeikan, Tatsuya Mima, da Faculdade de Pós-Graduação em Ciências Avançadas, explica.

“Em pesquisas no exterior, há também vozes que apontam falsos positivos onde foram detectados fragmentos de vírus mortos. Há uma possibilidade de erros de teste, recorrência e reinfecção, mas ainda não pode ser elucidada, a menos que seja realizada uma pesquisa a longo prazo”, disse.

Fontes: Mainichi e BBC 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!