Não só Kyushu mas Tokai e Koshin em risco

As chuvas torrenciais que afligem a população das províncias de Kyushu e parte de Chugoku deverão continuar, se estendendo até Kansai, Tokai e Koshin.

Imagem do alerta: NHK

Até a noite de terça-feira (7) aumentou o número de mortes, chegando a 57, mais 2 com parada cardiorrespiratória e 12 desaparecidos em Kyushu, vítimas das chuvas torrenciais desde sexta-feira (3). Os danos materiais também são incalculáveis. 

Publicidade

No final da tarde de terça-feira a JR Tokai suspendeu a operação das linhas Takayama e Hida, bem como a gestão da via expressa Tokai-Hokuriku interrompeu o tráfego entre as IC de Sogawa a Hida-Kiyomi e IC de Minami a Gujo-Hachiman.

Em Nagano toda a província está com alerta de risco de deslizamentos por causa do índice pluviométrico de um mês em poucos dias. Há locais onde a enxurrada destruiu o asfalto. 

Não diferente na região Tokai, onde a forte chuva intermitente já chegou ao índice acumulado de 400mm em Takayama (Gifu), mais do que o normal do mês de julho.

A chuva torrencial que só acontece uma vez a cada décadas de intervalo deverá continuar.

Alertas de nível máximo em Gifu e Nagano

Áreas em preto, alerta máximo, em roxo alerta nível 4 e em vermelho alerta nível 3 (Weather News)

Takayama, Ena, Gujo, Hida, Gero e Nakatsugawa estão sob alerta especial da chuva torrencial, emitido às 6h30 de quarta-feira (8), pelos riscos de movimento de massa em função da instabilidade do solo e também da vazão de rio em Gero.

Diversas cidades de Nagano e parte de Yamanashi estão com alerta de nível 5, ou o máximo. As de Nagano são Matsumoto, Norikura Kamikochi, Iida, Ina, Azumino, Miyata, Anan, Achi, Shimojo, Agematsu, Nagiso, Urugi, Otaki, Okuwa e Kiso.

A recomendação é seguir as instruções das autoridades locais, sempre colocando a vida em primeiro lugar. Na ordem de evacuação procure o abrigo mais próximo o mais rápido possível.

Previsão de mais chuva

A previsão é de 200 a 300mm de precipitação em Aichi e de 300 a 400mm em Gifu, em 48 horas, até sexta-feira (10). Em Kinki é de 250 a 350mm, em Shikoku e Kanto-Koshin, de 200 a 300, enquanto em Kyushu a chuva torrencial deve continuar com índice que pode chegar a 400mm.

A recomendação é de ficar atento às instruções das autoridades locais. Ao receber instruções para evacuação por causa de risco de desastre, o governo pede que o faça com cuidado tendo em mente a preservação da vida. 

Fontes: Weather News, CBC TV, Tokai TV, NBS e NHK

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus

Publicado em 8 de julho de 2020, em Brasil

O Brasil sofre um dos maiores surtos de coronavírus do mundo, com mais de 1,6 milhão de casos confirmados e mais de 65 mil mortes relacionadas.

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19 (banco de imagens/PM)

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro testou positivo para coronavírus na terça-feira (7), logo após o palácio presidencial ter dito que ele vinha apresentando sintomas associados à doença.

Publicidade

Bolsonaro anunciou seu diagnóstico aos jornalistas, dizendo que ele começou a se sentir mal no domingo (5), divulgaram várias mídias.

O presidente também teria confirmado que estava tomando hidroxicloroquina, um medicamento para malária, promovido pelo presidente Donald Trump como possível tratamento de prevenção para a doença, assim como o azitromicina.

Nenhum dos medicamentos provou ser um tratamento eficaz para Covid-19.

O Brasil sofre um dos maiores surtos de coronavírus do mundo, com mais de 1,6 milhão de casos confirmados e mais de 65 mil mortes relacionadas, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

O governo confirmou à NBC News na segunda-feira (6) que Bolsonaro não estava se sentindo bem e tinha febre de 38 graus Celsius. Bolsonaro foi submetido a teste para o vírus após seus sintomas aparecerem, disse o palácio presidencial à NBC.

Bolsonaro não é o primeiro líder a ser infectado pelo vírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que testou positivo para o vírus em abril, sofreu sintomas tão graves que foi transferido para uma unidade de terapia intensiva onde ficou por vários dias.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!