Local onde ocorreu o acidente no circuito de Gunma (JNN)
Por volta das 14h55 de sexta-feira (14) ocorreu um acidente na pista do circuito Fuji Speedway, na cidade de Oyama (Shizuoka). O carro esportivo chocou-se contra a mureta de pneus e o motorista foi transportado inconsciente para o hospital.
Publicidade
Lá foi confirmada a morte e identificado como Guillaume Renault, 49, francês, CEO da Otis Elevator, residente em Minato-ku Motoazabu, Tóquio. Ele era associado desse circuito e estava fazendo um treino.
Outro em Gunma
No sábado (15), por volta das 14h30, ocorreu um acidente na pista do Gunma Cycle Sport Center, em Minakami-machi (Gunma). O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer o motorista preso dentro do carro acidentado.
Segundo informações da polícia o japonês Minoru Tomigahara, 62, assalariado de Osaka, foi socorrido mas morreu de lesão craniana.
Ele estava em uma competição de velocidade em um percurso de 6 quilômetros. O acidente ocorreu a 2,5 quilômetros da largada, em uma prova chamada de toge attack. Por algum motivo o piloto saiu da pista, em uma descida, e capotou.
Cerca de 30 pilotos competiam nessa prova.
Fontes: Yomiuri, Sankei, ANN e JNN