Quando apresenta sintomas da infecção pelo novo coronavírus há relatos de residentes estrangeiros que não sabem o que fazer, onde procurar ajuda e também com receio de que o tratamento fique caro.
Diante disso e dos clusters de infecção entre estrangeiros que vem ocorrendo desde setembro, seja em fábricas como em Ota (Gunma), onde 29 trabalhadores brasileiros se infectaram ou nas escolas de ensino do idioma japonês aos povos asiáticos, ou em escola estrangeira como a de Minokamo (Gifu), o governo japonês pretende tomar outras medidas.
Embora tenha uma página dedicada às informações e procedimentos, no site do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em 5 idiomas, incluindo português (toque aqui para abrir), pelo visto a maioria ainda não sabe.
É importante salientar que a prevenção é de extrema importância e que caso teste positivo as despesas com o tratamento são bancadas pelo governo.
Assim, o governo irá fazer uma demanda junto às embaixadas para que as informações corretas sejam divulgadas entre os povos de cada país.
Veja abaixo o pôster em português, mas não deixe de acessar ao link acima. Divulgue entre os amigos!
Cartaz do governo sobre o que fazer caso suspeite de contágio!
Fontes: ANN e MHLW