EUA prestes a aprovar vacina contra Covid-19

Os EUA estão prestes a aprovar vacina contra Covid-19, disse o secretário da saúde.

Imagem Ilustrativa

O Secretário da Saúde dos EUA, Alex Azar, comentou em entrevista para a ABC neste domingo (6) que a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) está “prestes a aprovar vacina contra coronavírus”. Segundo o secretário, o fornecimento de vacinas para a população deve começar entre fevereiro e março de 2021.

Publicidade

As vacinas atualmente em processo de aprovação são as desenvolvidas pelas farmacêuticas Pfizer e Moderna. Azar quer acelerar o fornecimento de 40 milhões de vacinas com prioridade para prestadores de serviços de saúde, idosos e pacientes em estado grave. “Entre fevereiro e março, já devem ser fornecidas vacinas para a população em geral. Até o segundo semestre de 2021, todos os cidadãos que precisam da vacina já devem a ter recebido”, disse.

No dia 1 deste mês, a Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que prestadores de serviços de saúde e idosos internados em asilos e centros de reabilitação devem ser priorizados.

O Reino Unido foi o primeiro país que aprovou uma vacina contra Covid-19. O governo britânico afirmou que a vacina começará a ser fornecida em 8 deste mês. A primeira leva será de aproximadamente 800 mil unidades.

A União Europeia aprovou acordos para receber até 1,9 bilhão de vacinas, incluindo 300 milhões de unidade da Pfizer. Acredita-se que a Agência Europeia de Medicamentos irá aprovar a vacina da Pfizer em comitê realizado no dia 29 deste mês.

Na Rússia, as autoridades começaram a vacinação da “Sputnik V”, considerada pelos russos a primeira vacina desenvolvida no mundo. Segundo a mídia chinesa, o time de especialistas afirmou que devem ser comercializadas 600 milhões de unidades ainda neste ano na China.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segunda-feira: 1.522 pessoas infectadas

Publicado em 8 de dezembro de 2020, em Sociedade

Embora o número de pessoas testadas positivo não tenha sido tão alto quanto nos dias anteriores o de óbitos foi.

Imagem do CDC via Health Mil.

Em 42 províncias o total de testados positivo para o novo coronavírus foi de 1.522, incluindo os 16 passageiros dos aeroportos. O cumulativo aumentou para 164.357 na segunda-feira (7). 

Publicidade

Foram 39 óbitos em 12 províncias, sendo que somente em Osaka foram 9 perdas. O cumulativo subiu para 2.397 mortes.

O preocupante é o aumento de 11 pacientes em estado grave, chegando a 530, o pior até o momento. Na reunião dos governadores foi decidido que 13 províncias enviarão enfermeiros para Osaka para suprir a falta. 

Como acontece semanalmente, na segunda-feira o número de novos casos de infecção cai. Foram 299 em Tóquio, 91 em Saitama, 65 em Kanagawa e 13 em Gunma. 

Foram 35 na província Shizuoka, com confirmação de cluster de infecção entre funcionários haken da Fuji Electronics, na cidade homônima. Em Hamamatsu foram 3 novos casos. 

Em Aichi foram 111, em Gifu foram 15 e em Mie 7.

A província de Osaka teve 228 novos casos, com taxa de ocupação de 68% dos leitos destinados a pacientes em estado grave. 

Foram 42 em Hiroshima e 65 em Fukuoka. 

O total de pessoas recuperadas até segunda-feira aumentou para 139.029.

Infográfico com dados de segunda-feira: NHK

Fontes: Yomiuri, News Digest, SUT TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão