‘Viagens de ida e volta entre planetas’ agora são possíveis, diz JAXA

Com o retorno da cápsula Hayabusa 2, a JAXA mostra que desenvolveu a tecnologia para fazer viagens de ida e volta entre planetas.

JAXA: viagens de ida e volta entre planetas agora possíveis banco de imagens PM)

Oficiais na Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa – JAXA dizem que o retorno da cápsula Hayabusa 2 mostra que eles desenvolveram a tecnologia para fazer viagens de ida e volta entre planetas.

Publicidade

A JAXA realizou uma coletiva de imprensa no domingo (6) após a cápsula, a qual acredita-se conter amostras de areia do asteroide Ryugu, pousou em um deserto australiano.

O administrador do projeto, Yuchi Tsuda, disse que a cápsula está em perfeita condição. Ele acrescentou que a tecnologia para realizar viagens de ida e volta entre planetas agora foi estabilizada após a antecessora da sonda ter aberto as portas.

A cápsula será levada ao Japão e aberta em uma instalação dedicada para análise pelos pesquisadores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA prestes a aprovar vacina contra Covid-19

Publicado em 8 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Os EUA estão prestes a aprovar vacina contra Covid-19, disse o secretário da saúde.

Imagem Ilustrativa

O Secretário da Saúde dos EUA, Alex Azar, comentou em entrevista para a ABC neste domingo (6) que a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) está “prestes a aprovar vacina contra coronavírus”. Segundo o secretário, o fornecimento de vacinas para a população deve começar entre fevereiro e março de 2021.

Publicidade

As vacinas atualmente em processo de aprovação são as desenvolvidas pelas farmacêuticas Pfizer e Moderna. Azar quer acelerar o fornecimento de 40 milhões de vacinas com prioridade para prestadores de serviços de saúde, idosos e pacientes em estado grave. “Entre fevereiro e março, já devem ser fornecidas vacinas para a população em geral. Até o segundo semestre de 2021, todos os cidadãos que precisam da vacina já devem a ter recebido”, disse.

No dia 1 deste mês, a Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse que prestadores de serviços de saúde e idosos internados em asilos e centros de reabilitação devem ser priorizados.

O Reino Unido foi o primeiro país que aprovou uma vacina contra Covid-19. O governo britânico afirmou que a vacina começará a ser fornecida em 8 deste mês. A primeira leva será de aproximadamente 800 mil unidades.

A União Europeia aprovou acordos para receber até 1,9 bilhão de vacinas, incluindo 300 milhões de unidade da Pfizer. Acredita-se que a Agência Europeia de Medicamentos irá aprovar a vacina da Pfizer em comitê realizado no dia 29 deste mês.

Na Rússia, as autoridades começaram a vacinação da “Sputnik V”, considerada pelos russos a primeira vacina desenvolvida no mundo. Segundo a mídia chinesa, o time de especialistas afirmou que devem ser comercializadas 600 milhões de unidades ainda neste ano na China.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!