Shiga: corredor das árvores chamadas de fósseis vivos

Essas árvores coníferas podem ser apreciadas o ano todo, pois mudam de cor a cada estação. Mas no inverno transmite calor com seu colorido.

Foto do jornal Mainichi, em 1.º de dezembro

A famosa rua com fileira de metasequoias dos dois lados, na cidade de Takashima (Shiga), está colorida de vermelho com toque castanho. 

Publicidade

Por causa da epidemia do novo coronavírus as excursões de ônibus foram canceladas, por isso não tem aglomeração de pessoas. Estima-se que o número de visitantes fique restrito a 10% em relação ao ano anterior. Por isso, quem for visitar poderá passear com mais tranquilidade.

Em uma extensão de 2,4 quilômetros tem cerca de 500 pés de metasequoias plantadas em 1981. Elas podem chegar a mais de 100 metros de altura, como se quisessem alcançar o céu. 

Segundo a associação protetora das metasequoias, por causa da temperatura mais elevada este ano, o colorido do inverno começou com um pouco de atraso. 

Metasequoia, um fóssil vivo

Essa árvore conífera é a única de sua espécie chamada de Cupressaceae. Parece que é uma planta que tem uma história de 65 milhões de anos. Em 1939 foi descoberto um fóssil dela, quando se pensava que ela já era uma espécie extinta. 

Mas em 1945 foi descoberta uma metasequoia viva na China. Desde então, na Ásia, vem sendo chamada de fóssil vivo.

Foto: divulgação

O melhor dela é que pode ser apreciada nas 4 estações. Na primavera suas folhas são de tom verde claro, no verão mudam para verde azulado, no outono-inverno ficam amarelas e depois se tingem de vermelho. No inverno, coberta de neve e contrastando com o azul celeste, é magnífica. 

Fileira de metasequoias em Shiga

メタセコイア並木 (metasequoia namiki)

Fontes: divulgação e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adultos jovens deveriam se abster de viajar

Publicado em 4 de dezembro de 2020, em Sociedade

O conselho de especialistas do governo aponta que é preciso pedir aos adultos jovens que se abstenham de se mover para outras províncias.

Imagem ilustrativa de pessoas no aeroporto (PxHere)

O conselho de especialistas do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar se reuniu na quinta-feira (3) para discussão das contramedidas em relação à epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Foi apresentado o resultado de uma análise entre 25 mil pessoas com Covid-19, de sua movimentação, no período de janeiro a agosto deste ano. 

Como resultado, o número de infecções secundárias por pessoas na faixa dos 20 aos 50 anos, com muitas atividades sociais e que viajaram para outras províncias, foi maior do que em outras faixas etárias.

Ressalta-se que esses adultos jovens, em geral são assintomáticos ou apresentam sintomas leves, sendo a causa da disseminação da infecção de forma não intencional

Além disso, em muitas cidades as condições médicas são precárias e existe o risco de uma rápida disseminação da infecção, por isso, o conselho apontou que é necessário prosseguir imediatamente com os preparativos nas acomodações e instituições médicas.

Takashi Wakita, presidente do conselho de especialistas, disse “é um apelo às pessoas com risco de se tornarem pacientes gravemente enfermos, para que se abstenham de viajar de e para Tóquio, através da campanha Go To Travel”. Explicou que é preciso suprimir o movimento dessas pessoas para reduzir a carga sobre as instituições médicas. 

Em relação aos adultos jovens também há necessidade de pedir que se abstenham de se locomover ou viajar para frear a propagação da infecção do novo coronavírus.

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!