É melhor se vacinar contra coronavírus mesmo com risco de anafilaxia

No Japão o índice de pessoas diagnosticadas com anafilaxia, após a vacinação, é um pouco maior do que no exterior. Ainda assim, é melhor recebê-la.

Imagem ilustrativa de vacina contra o novo coronavírus (Pixnio)

Em uma entrevista para o Yomiuri Shimbun, o presidente da Associação Médica da Cidade de Kawasaki, médico Toshiaki Okano, afirma que a desvantagem é maior se não receber as doses da vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade

“Mesmo que tenha sintomas anafiláticos, reação alérgica aguda, na grande maioria dos casos as pessoas se recuperaram”, explicou, por isso recomenda a inoculação. 

Em geral, acomete mais as pessoas do sexo feminino.

No caso da província de Mie, pouco depois de receber a primeira dose no hospital onde trabalha, no dia 23, começou a aparecer tosse. Após cerca de 1 hora e 20 minutos, surgiu dificuldade respiratória e uma sensação de aperto na garganta.

Atendida em seguida, o médico diagnosticou anafilaxia. Foi internada e teve alta no dia seguinte. Ela relatou que tem diabetes e que no passado já teve reação colateral quando foi vacinada contra hepatite B.

Também explicou sobre o problema do cancelamento de última hora. Se a pessoa deixa de ir, perde-se aquela dose da preciosa vacina.

Explicou que depois de descongelar o frasco, é preciso aplicar todas as doses para não ter desperdício. Por isso, pede que evite cancelar em cima da hora, para que mais pessoas possam ser inoculadas.

Fontes: Yomiuri e Ise Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescente turco envolvido no acidente morre no hospital

Publicado em 31 de março de 2021, em Acidentes

O acidente fatal foi em uma demolição em Saitama, onde o menor estava ajudando.

Imagem ilustrativa de ambulância japonesa (Wikimedia)

Por volta das 17h20 de terça-feira (30) a polícia foi informada de um acidente em uma rodovia municipal, na altura de Shiba 4 chome, na cidade de Kawaguchi (Saitama).

Publicidade

Um jovem turco, de 17 anos, identificado como チョラク・ウズギュル・マムット, estava sinalizando para o motorista de uma escavadeira, quando essa tombou.

Uma mulher da vizinhança viu a ocorrência e chamou pelo 119. Foi socorrido mas morreu no hospital por causa do forte impacto no tórax. 

Segundo a polícia, o motorista da escavadeira estava carregando os detritos demolição na carroceria do caminhão e o menor estava na orientação das manobras. Ele ficou prensado entre a pá e o muro quando o veículo pesado tombou.

Fontes: Yomiuri e Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão