Sakura floresce bem antes em Tóquio e Shimane

Bem mais cedo do que a média anual, 3 locais já tiveram anúncio oficial de desabrochar das flores de cerejeira.

Em Tóquio, as primeiras flores, às 12h30 de domingo (Weather News)

Os observatórios meteorológicos locais anunciaram o desabrochar das flores de cerejeira no domingo (14), da variedade popular, a Someiyoshino, em Tóquio, cidades de Nagasaki (província homônima) e Matsue (Shimane).

Publicidade

Na capital do país aconteceu 12 dias antes da média anual. Nas duas outras cidades o registro foi o mais cedo de toda história. 

Considera-se o ápice da floração quando a cerejeira fica com 80% ou mais de flores. Para que todos os botões se abram leva cerca de uma semana a 10 dias após o anúncio da primeira floração. 

Depois de Fukuoka, Hiroshima, Matsue, Nagasaki e Tóquio, na segunda-feira (15) deverá ser feito o anúncio de Oita e Saga. No dia seguinte espera-se que seja de Okayama e no dia 17 em Nagoia e Quioto.

Fontes: Tenki, Weather News e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vários funcionários punidos por saírem 2 minutos mais cedo do trabalho

Publicado em 15 de março de 2021, em Sociedade

Funcionários do governo de Funabashi (Chiba) disse que queriam pegar um ônibus mais cedo para casa.

Vários funcionários punidos por saírem 2 minutos antes do horário (ilustrativa/banco de imagens)

Em 10 de março, o Conselho de Educação da Cidade de Funabashi, na província de Chiba, anunciou que havia disciplinado vários funcionários por saírem do escritório 2 minutos mais cedo.

Publicidade

Os funcionários dizem que saíram adiantados porque queriam pegar um ônibus mais cedo para casa.

O conselho da educação descobriu 316 incidências de saídas antecipadas de maio de 2019 a janeiro de 2021 envolvendo funcionários. Descobriu-se que a “líder” era uma mulher de 59 anos responsável pela gestão de frequencia, que estava trabalhando a nível de conselheira no departamento de aprendizado permanente.

A conselheira foi disciplinada por tomar a iniciativa em defraudar cartões de ponto, os quais registraram horários de saída às 17h15, embora ela e outros funcionários estivessem saindo às 17h13 a fim de pegar o ônibus das 17h17.

Outros apressadinhos incluíram um diretor de 27 anos e uma mulher na faixa dos 60 anos, ambos contratados neste ano fiscal, os quais receberam repreensões por escrito.

Mais 4, também empregados neste ano fiscal, receberam advertências rigorosas por saírem cedo.

A líder foi punida com uma redução de um décimo de seu salário por 3 meses. O corte salarial deve reembolsar o Conselho Educacional em aproximadamente ¥137 mil para cobrir as saídas não reportadas acumuladas.

De acordo com o Conselho Educacional, quando perguntados por que haviam saído mais cedo, os funcionários disseram que “queriam chegar em casa cedo”. Se eles perdessem o ônibus das 17h17, o próximo chegaria somente às 17h47.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!