Dois estudantes homenageados pela atitude bondosa com menina de 4 anos

Eles encontraram uma criança pequena perdida, andando sozinha na calçada. Tomaram as atitudes corretas e foram homenageados.

Dois ginasiais de 12 anos com seus diplomas de agradecimento e à esq. o delegado (Saitama Shimbun)

No sábado (24) a Delegacia de Hanyu (Saitama), entregou um diploma de agradecimento a dois estudantes, pelas mãos do chefe Mamoru Tanaka. 

Publicidade

Segundo as informações, os dois – Haruma Mochida e Kaede Kawakami – ambos de 12, do primeiro ano do ginásio de Hanyu Nishi, conduziram uma menina de 4 anos para salvá-la.

Depois das atividades escolares, por volta das 17 horas de 10 deste mês, estavam voltando para casa, cada um com sua bicicleta. Viram uma menina andando sozinha na calçada, no centro da cidade. Analisaram que era perigoso para ela e pararam.

Haruma teria perguntado “onde está sua mãe” e ela teria respondido “está fora e eu estou indo pra casa de uma amiga”. Os dois decidiram então levá-la de volta para casa, mas não havia ninguém.

Considerando que seus pais ficariam preocupados, resolveram levá-la para a delegacia. Os policiais avisaram a mãe, a qual foi buscá-la.

 ações cheias de bondade e justiça

A pequena estava a 1,5km de sua casa e os dois a acompanharam, colocando-a entre suas bicicletas conduzidas a pé. Para distraí-la, relataram que conversaram com ela sobre seu personagem favorito, o Anpanman.

Contaram que quando eram alunos do primário souberam onde fica a delegacia, por isso, decidiram levá-la. Eles disseram “ficamos tranquilos em deixá-la em um local seguro”. 

“Havia o risco dela se envolver em um incidente ou acidente durante o horário que já escurece. Quero agradecer aos dois pelas ações cheias de bondade e justiça”, disse o delegado.

Fontes: Yomiuri e Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo Disney continua funcionando mas USJ está fechada

Publicado em 26 de abril de 2021, em Tome Nota

O estado de emergência em Tóquio e 3 províncias de Kansai mudaram as agendas dos parques, incluindo os temáticos.

Imagem do USJ feita pela equipe da MBS, do helicóptero

O Zoológico de Tennoji está com as portas fechadas temporariamente desde sábado (24), um dia antes do período de estado de emergência em Osaka, Hyogo, Quioto e Tóquio.

Publicidade

Outras instalações de Osaka que decidiram fechar, a partir de domingo (25), foram Tsutenkaku, Parque Hirakata e Universal Studios Japan, todos até 11 de maio.

A USJ informa na sua página web os procedimentos em relação aos ingressos já adquiridos (toque aqui).

O Tokyo Disney Resort, com sede em Chiba, atualizou as informações na sua página web, no sábado. Decidiu suspender o cardápio de bebidas alcoólicas no período de 28 de abril a 11 de maio. 

Em 19 deste mês informou que o horário de expediente do Tokyo Disney Sea e Tokyo Disneyland está reduzido, com abertura às 9h e encerramento às 20h, desde o dia 20 até 11 de maio.

Fontes: divulgação e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!