Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Covid-19: 1ª vacina produzida inteiramente no Japão pode estar disponível neste ano

| Sociedade

Com aprovação do ministério, a vacina poderá ser produzida em massa para mais de 10 milhões de pessoas até o fim deste ano.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Primeira vacina contra coronavírus produzida nacionalmente (ilustrativa/banco de imagens)

A companhia farmacêutica Shionogi & Co espera começar a fornecer uma vacina contra Covid-19 no fim deste ano, disse na segunda-feira (10) o presidente da empresa Isao Teshirogi.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Isso provavelmente a tornaria a primeira vacina contra coronavírus produzida inteiramente no Japão. Ensaios clínicos no país começaram em dezembro.

“A preparação para produção em massa está seguindo sem problemas. Faremos nosso melhor para fornecer o produto o mais breve possível”, disse Teshirogi em uma coletiva de imprensa anunciando os resultados financeiros da companhia.

Desde que o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aprove a vacina, a companhia será capaz de produzi-la em massa para mais de 10 milhões de pessoas até o fim deste ano, disse ele.

A companhia também está trabalhando no desenvolvimento de medicamento para tratar Covid-19.

“Poderemos dar boas notícias em breve”, disse Teshirogi.

Fonte: Yomiuri


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Criação dos filhos no Japão é difícil, segundo pesquisa

Publicado em 12 de maio de 2021, em Sociedade

Segundo o resultado de uma pesquisa feita pelo governo, 60% acham que é difícil criar filhos no país, ao contrário de alguns países europeus.

Imagem ilustrativa de criança no colo da mãe (Hùng Phạm Anh por Pixabay)

Na terça-feira (11), o Gabinete do Governo divulgou o resultado de uma pesquisa internacional de consciência, realizada a cada 5 anos, sobre a criação dos filhos. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Foram entrevistados 2,5 mil japoneses, de 20 a 49 anos, de ambos os sexos, mais mil de cada um dos países europeus, como Alemanha, Suécia e França.

Para a pergunta “acha que é fácil gerar e criar os filhos neste país?”, as respostas em relação ao Japão foram as piores. 

O resultado final verificou-se que 61% dos japoneses não pensam que seja fácil, bem diferente dos demais países. 

Os resultados mostram que 77% da Alemanha, 82% da França e 97% da Suécia acham fácil a criação dos filhos.

O pano de fundo parece ser que muitos japoneses acham que as políticas de apoio à criação dos filhos são inadequadas em comparação com outros países.

Resultados da pesquisa (PM)

Fontes: Chunichi e Tokyo Shimbun

logo