Dezenas de corpos, os quais podem ser de vítimas da Covid-19, apareceram nas margens do rio Ganges no norte da Índia, disseram autoridades na segunda-feira (10).
A pandemia vem se espalhando rápido na vasta área rural da Índia, sobrecarregando instalações de saúde, assim como crematórios e cemitérios.
O responsável local, Ashok Kumar, disse que cerca de 40 corpos apareceram no distrito de Buxar, perto da fronteira entre Bihar e Uttar Pardesh, dois dos estados mais pobres da Índia.
Algumas reportagens da mídia disseram que o número de corpos pode ser de mais de 100.
Segundo reportagens, outros responsáveis locais disseram que alguns dos corpos estavam inchados e parcialmente queimados e poderiam estar no rio há vários dias.
Residentes disseram à AFP que os corpos podem ter sido jogados no rio porque locais de cremação estavam sobrecarregados ou pelo fato das famílias não poderem arcar com os custos da madeira para piras funerárias.
“É realmente chocante para nós”, disse o residente local Kameshwar Pandey à AFP.
De acordo com estatísticas oficiais, atualmente cerca de 4 mil pessoas morrem por Covid-19 todos os dias na Índia e o número de óbitos é de quase 250 mil.
Fonte: Straits Times