Mulher recebe 6 doses de vacina contra Covid-19 por engano

A paciente foi mantida no hospital sob observação rigorosa por 24 horas e liberada na segunda-feira.

Estagiária recebeu imunizante da Pfizer equivalente a 6 doses (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher de 23 anos que recebeu por engano 6 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech foi liberada do hospital onde ela estava sendo monitorada para qualquer reação adversa.

Publicidade

A mulher recebeu a vacina no Hospital Noa na Toscana, central da Itália, no domingo (9), disse a porta-voz Daniella Gianelli ao CNN na segunda-feira (10).

A paciente, que se encontra em “bom estado de saúde” sem condições subjacentes, foi mantida no hospital sob observação rigorosa por 24 horas e liberada na segunda-feira, disse Gianelli.

Uma profissional da saúde acidentalmente encheu uma seringa com o conteúdo todo de um frasco, contendo um total de 6 doses, e só percebeu seu erro após a vacina ter sido administrada.

“Ela viu cinco seringas vazias e percebeu seu erro”, disse Gianelli.

Médicos vão continuar a monitorar a resposta imune da paciente à “massiva dose de vacina”, disse a porta-voz.

A paciente foi intitulada a receber a vacina antes de outras pessoas em seu grupo etário porque ela é estagiária no departamento de psicologia do hospital, acrescentou Gianelli.

Uma investigação interna foi aberta, disse Gianelli, acrescentando que  “talvez foi somente um erro humano, definitivamente não de propósito”.

Após meses registrando algumas das maiores taxas de infecção por coronavírus na Europa, a Itália está tendo uma redução nos números da Covid-19.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ventilador para máscara, minúsculo, é sucesso de vendas

Publicado em 11 de maio de 2021, em Dicas Especiais

Um minúsculo ventilador para ser acoplado à máscara, em clip, refresca proporcionando conforto nesses dias de calor.

Minúsculo ventilador em clip para máscara (divulgação)

Com a chegada dos dias mais quentes, o uso da indispensável máscara torna-se um fardo para a população.

Publicidade

Embora tenha ventiladores de pescoço, de clipe na lapela e até máscara com esse dispositivo, o ideal é um levíssimo, de apenas 22 gramas para ser acoplado a qualquer tipo de máscara.

Serve para todos os tipos de máscara (divulgação)

Segundo a reportagem da Tokai TV, de Nagoia (Aichi), a loja de multimarcas Loft, com uma variedade de mini e minúsculos ventiladores, informou que tem fila de espera para adquirir o Prismate Mask Air Fan. 

O fabricante informou que desde o lançamento, ainda recente, já vendeu 40 mil unidades. O levíssimo e prático ventilador retira o desconforto. A brisa suave do ventilador, de 2 tempos, remove o calor preso dentro da máscara.

Menor do que a palma da mão (divulgação)

Para quem fica preocupado com o contado da parte plástica com a pele do rosto, o fabricante informa que tomou o cuidado de colocar um agente antibacteriano à base de prata nessa área. Assim, obteve uma taxa antibacteriana de 99,9%.

O gadget pode ser carregado com o cabo USB anexo para ser usado repetidamente. O carregamento é fácil, tanto pelo PC ou bateria móvel. A durabilidade é de 3 horas, o suficiente para se deslocar para o trabalho e voltar para casa.

Está à venda nas principais lojas de eletroeletrônicos, com preço livre na faixa dos 2 mil ienes, ou na loja online do fabricante, por ¥1.760, em duas cores, branco e cinza.

Assista ao vídeo para ver como funciona.

Fontes: divulgação e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!