Os que morreram, em sua maioria, são pessoal militar, mas há civis em solo que também perderam a vida, disse o Ministério da Defesa filipino.
A aeronave transportava mais de 90 pessoas, a maioria membros de tropa (Força-Tarefa Conjunta Sulu via NHK)
Um avião militar caiu nos sul das Filipinas matando pelo menos 45 pessoas, com dezenas mais sendo resgatadas com vida dos destroços queimados.
Publicidade
A aeronave transportava mais de 90 pessoas, a maioria membros de tropa, quando ele ultrapassou a pista na ilha de Jolo.
Os que morreram, em sua maioria, são pessoal militar, mas há civis em solo que também perderam a vida, disse o Ministério da Defesa.
Equipes de resgate vasculharam os destroços do Lockheed C130 Hercules em uma floresta perto de vários prédios.
A aeronave pegou fogo quando caiu, lançando uma grande nuvem preta no ar.
Várias dezenas de pessoas ficaram feridas e 5 continuam desaparecidas, disse o exército. Os sobreviventes foram tratados em um hospital militar nas proximidades.
O avião caiu por volta das 11h30 de domingo (4), hora local, a poucos quilômetros de Jolo e estava transportando tropas de Cagayan de Oro, na ilha de Mindanao, no sul.
Uma declaração da força militar regional, a Força-Tarefa Conjunta Sulu, disse que “vários soldados foram vistos pulando da aeronave antes dela atingir o solo, poupando-os da explosão causada pela queda”.
Os soldados estavam entre os reforços enviados ao sul das Filipinas para combater militantes islâmicos como o grupo Aby Sayyaf.
Autoridades disseram que não houve sinal que a aeronave havia sido atacada, e uma investigação seria iniciada assim que a operação de resgate fosse concluída.
Fonte: BBC