Investimento de US$462 milhões em Guanghzou aumentará a capacidade chinesa da montadora em 10 por cento.
A Honda planeja aumentar sua capacidade de produzir carros elétricos e outros então chamados de veículos de nova energia na China, soube o site Nikkei, enquanto a montadora japonesa visa alcançar suas rivais nesse segmento no maior mercado de automóveis do mundo.
A montadora japonesa investirá 3 bilhões de iuans (US$462 milhões) através de um empreendimento conjunto para expandir uma fábrica existente na cidade de Guanghzou, no sul da China.
A medida da Honda, que tem visto suas vendas chinesas crescerem nos últimos anos, se acrescenta à intensa competição em veículos de nova energia, um segmento sendo promovido pelo governo da China. Tanto marcas estrangeiras como domésticas estão competindo no mercado.
Abrangendo cerca de 186 mil metros quadrados, a expansão da fábrica deve começar em outubro. A capacidade adicional deve ser dedicada a veículos de nova energia, mas os modelos específicos de produção ainda não foram revelados.
A nova instalação da Honda em Guanghzou deve aumentar a capacidade de produção anual de automóveis da Honda na China para 1,61 milhão de veículos – cerca de 10% a mais do que o nível atual.
Fonte: Asia Nikkei