Covid-19: mais de 50% da população no Japão está completamente vacinada

O governo japonês visa concluir até o início de novembro a vacinação completa de todos aqueles elegíveis.

O programa de vacinação no Japão começou em fevereiro deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 50% da população do Japão recebeu duas doses de alguma vacina contra Covid-19, com a taxa de inoculação em breve se igualando a de nações como Reino Unido e França, disse no domingo (12) o ministro responsável pelas resposta ao coronavírus.

Publicidade

“Se as vacinações avançarem no atual ritmo, elas passarão de 60% até o fim deste mês”, disse Yasutoshi Nishimura em um programa de TV, fazendo uma comparação com as atuais taxas nas duas principais nações europeias.

Inicialmente o Japão ficou atrás de outras grandes economias em inocular sua população, mas teve um progresso relativamente rápido desde então.

Nos EUA, cerca de 53% da população foi completamente vacinada, de acordo com dados fornecidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, enquanto mais de 80% das pessoas em Singapura haviam recebido duas doses.

O governo japonês visa concluir até o início de novembro a vacinação completa de todos aqueles elegíveis e dispostos a receberem as doses.

O programa de vacinação no Japão começou em fevereiro deste ano com profissionais da área da saúde sendo os primeiros na fila e então expandido para aqueles com idade igual ou superior a 65 anos a partir de abril.

As pessoas com idade inferior a 65 começaram a receber doses em alguns municípios e em seus locais de trabalho posteriormente.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka vai reutilizar camas de papelão das Olimpíadas para pacientes de Covid-19

Publicado em 12 de setembro de 2021, em Sociedade

Cerca de 18 mil camas de papelão foram usadas na vila dos atletas durante as Olimpíadas e Paralimpíadas.

Uma das camas recicláveis na vila dos atletas (ANN)

O governador de Osaka, Hirofuki Yoshimura, disse no sábado (11) que ele quer que as camas de papelão usadas pelos atletas nas Olimpíadas sejam disponibilizadas para pacientes de Covid-19.

Publicidade

As camas recicláveis da vila dos atletas em Tóquio provavelmente serão usadas em uma instalação médica temporária a ser estabelecida pela província de Osaka até o fim deste mês.

“Essas camas eram para os atletas olímpicos e são de alta qualidade”, disse Yoshimura aos repórteres.

Cerca de 800 das camas, que foram projetadas para suportar peso de até 200Kg e travesseiros usados durante os Jogos de Tóquio, devem ser transferidos para a instalação médica de pacientes de Covid-19 com sintomas leves ou assintomáticos.

A fornecedora dos artigos de cama, a airweave Inc.,  disse à província que está disposta a doar os itens para a instalação, a qual será construída em um grande centro de exibição.

Cerca de 18 mil camas de papelão foram usadas na vila dos atletas durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, as quais foram encerradas em 5 de setembro. Os Jogos haviam sido adiados em 1 ano devido à pandemia de coronavírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!