Um homem conhecido como Tarzan da vida real morreu de câncer no fígado 8 anos após ter retornado para o “mundo civilizado”.
Ho Van Lang, de 52 anos, morreu da doença em 6 de setembro após sobreviver 41 anos na floresta com seu pai, o qual fugiu para a selva em 1972 quando o bombardeio dos EUA durante a Guerra do Vietnã matou metade de sua família.
Os dois restabeleceram contato com a sociedade vietnamita em 2013 e acreditavam que a Guerra do Vietnã ainda estava acontecendo quando eles entraram em uma vila para buscar ajuda médica para o pai de Lang, Ho Van Thanh.
Após 2013, Lang passou a ter um estilo de vida relativamente moderno, mas alguns amigos e observadores acreditam que as tensões e dieta pobre do mundo “civilizado” tiveram um efeito prejudicial sobre sua saúde.
O amigo de Lang, Álvaro Cerezo, disse que viver uma vida “moderna” teve consequências fatais para ele após passar a consumir comidas processadas e às vezes bebida alcoólica.
“Ele era um ser humano incrível, para esquecê-lo será impossível, sentirei sua falta todos os dias”.
“Mas não gostava de vê-lo vivendo na civilização. Sempre fiquei preocupado com ele, que seu corpo não conseguiria lidar com tal mudança drástica”.
Cerezo conheceu Lang através de seu trabalho com a Docastaway – uma organização que ajuda pessoas que querem escapar da civilização e passar poucos dias ou semanas completamente sozinhas em uma ilha deserta.
Durante a amizade deles, Cerezo registrou na câmera alguns dos momentos mais vulneráveis, emocionais e belos de Lang, incluindo sua vida na selva, se adaptando à vida civilizada e retornando à floresta.
Cerezo também escreveu um livro sobre a vida de Lang, e agora compilou uma montagem de imagens que ele fez quando os dois viveram juntos na floresta.
Fonte: Daily Mail