Extinção da taxa de cancelamento do contrato do celular

As principais operadoras eliminarão as tarifas cobradas ao cancelar seus contratos de telefonia móvel. Veja quais já eliminaram.

Logo das 3 operadoras (NHK)

A partir deste mês, a NTT DoCoMo aboliu a taxa de cancelamento cobrada ao cancelar um contrato de telefonia móvel fora do período especificado.

Publicidade

Para o plano de contrato de dois anos contratado até setembro de 2019 exigia-se o pagamento de 10.450 ienes no cancelamento. E para o contrato após outubro de 2019 a taxa era de 1,1 mil ienes, mas não é mais necessária.

A Softbank também anunciou no dia 26 que eliminará a taxa de cancelamento de contrato a partir de fevereiro do próximo ano, enquanto a au (KDDI) planeja eliminá-la até o final deste ano fiscal.

Mais comodidade aos usuários de smartphone

Em relação aos contratos de telefonia móvel, o Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações do Japão destacou que é necessário facilitar a troca da operadora de telefonia móvel para promover a concorrência entre as empresas, por isso, as 3 maiores operadoras decidiram pela extinção da taxa de troca.

Além disso, ao eliminar a cobrança pelo cancelamento do contrato, espera-se que seja mais fácil trocar de operadora com a finalidade de aumentar a comodidade aos usuários.

Fontes: JNN e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira moto voadora do mundo é apresentada no Japão

Publicado em 27 de outubro de 2021, em Lançamentos

O lançamento oficial da moto voadora inédita no mundo foi feito em um circuito para mostrar um novo conceito de mobilidade no ar.

Moto voadora levantando voo no Fuji Speedway, na terça-feira (CBC TV)

Ao ver a motocicleta voadora em ação, no circuito Fuji Speedway, em Shizuoka (província homônima), na terça-feira (26), a cena parece de um filme de ficção científica. No entanto, é real. 

Publicidade

Com design futurístico, foi desenvolvida – desde 2017 – pela empresa japonesa A.L.I. Technologies, com sede em Tóquio, para mobilidade no ar, dotada de alta tecnologia. A X-Turismo não tem pneus, usa um motor a gasolina e um elétrico para girar a hélice e levantar voo.

Chega à velocidade máxima de 100km/h e é possível dirigir continuamente por cerca de 40 minutos.

“Haverá uma necessidade de mobilidade no futuro que permita um movimento eficiente mesmo em superfícies como desertos, mares, ou estradas com pântanos”, disse o CEO da A.L.I, Daisuke Katano.  

Também poderá ser usada em situações de socorro ou para averiguação da circunstância quando da ocorrência de desastre natural. Um novo modelo da X-Turismo, movido a eletricidade, será lançado em 2025.

Para operá-la é preciso um treinamento especial. Segundo a empresa desenvolvedora, os pedidos já começaram a chegar. O preço é de 77 milhões de ienes. 

Assista ao vídeo da empresa.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!